sicnot

Perfil

País

Fogo em Tondela dominado

Fogo em Tondela dominado

Já está dominado o incêndio de grandes proporções que deflagrou numa fábrica de Tondela, no concelho de Viseu. Cerca de 200 operacionais estiveram no terreno no combate a este fogo que deflagrou numa empresa de reciclagem, na zona industrial de Lajedo.

O incêndio numa empresa de reciclagem de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico no concelho de Tondela foi hoje dominado, pelas 04:45, com 70 a 80 efetivos ainda no local para operações de rescaldo, segundo fonte dos bombeiros.

"Já iniciámos as operações de rescaldo, que vão continuar nas próximas horas", disse à Lusa o 2º comandante de operações distrital de Viseu, Rui Nogueira.

O incêndio esteve a consumir, desde as 15:00 de quinta-feira, o plástico e outros resíduos guardados no parque da Interecycling, uma empresa localizada na Zona Industrial do Lajedo, em Santiago de Besteiros, no concelho de Tondela.

Apesar de ainda se registar alguma combustão de gases nocivos, esta decorre agora "com muito menor intensidade", já que o fogo está reduzido a "um foco muito pequeno que não oferece risco nenhum", explica Rui Nogueira.

O incêndio causou um ferido ligeiro, um trabalhador da Interecycling, que foi transportado para o Hospital de Tondela.

A Interecycling foi fundada em 1999, sendo a primeira empresa de reciclagem de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico (REEE) da Península Ibérica.

Com Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14