sicnot

Perfil

País

Fogo em Tondela dominado

Fogo em Tondela dominado

Já está dominado o incêndio de grandes proporções que deflagrou numa fábrica de Tondela, no concelho de Viseu. Cerca de 200 operacionais estiveram no terreno no combate a este fogo que deflagrou numa empresa de reciclagem, na zona industrial de Lajedo.

O incêndio numa empresa de reciclagem de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico no concelho de Tondela foi hoje dominado, pelas 04:45, com 70 a 80 efetivos ainda no local para operações de rescaldo, segundo fonte dos bombeiros.

"Já iniciámos as operações de rescaldo, que vão continuar nas próximas horas", disse à Lusa o 2º comandante de operações distrital de Viseu, Rui Nogueira.

O incêndio esteve a consumir, desde as 15:00 de quinta-feira, o plástico e outros resíduos guardados no parque da Interecycling, uma empresa localizada na Zona Industrial do Lajedo, em Santiago de Besteiros, no concelho de Tondela.

Apesar de ainda se registar alguma combustão de gases nocivos, esta decorre agora "com muito menor intensidade", já que o fogo está reduzido a "um foco muito pequeno que não oferece risco nenhum", explica Rui Nogueira.

O incêndio causou um ferido ligeiro, um trabalhador da Interecycling, que foi transportado para o Hospital de Tondela.

A Interecycling foi fundada em 1999, sendo a primeira empresa de reciclagem de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico (REEE) da Península Ibérica.

Com Lusa

  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Atravessar passadeira com sinal vermelho dá direito a molha na China
    0:56