sicnot

Perfil

País

Norte perde médicos de família

Norte perde médicos de família

Caso a situação se mantenha, milhares de utentes da região do norte vão perder o médico de família. A Ordem dos Médicos e a Federação Nacional dos Médicos acusam a administração regional de saúde do norte de estar a cometer várias ilegalidades e pedem que a situação seja resolvida o mais rápido possível.

  • Serviço Nacional de Saúde faz 36 anos
    8:34

    Edição da Manhã

    O Serviço Nacional de Saúde faz hoje 36 anos e, para assinalar a data, a Ordem dos Médicos do Centro organiza várias atividades, entre as quais o debate "SNS - Património dos Portugueses". Carlos Cortes, Presidente da Ordem dos Médicos do Centro, esteve na Edição da Manhã.

  • Falta de médicos em Ribeira de Pena
    2:27

    País

    Cerca de 300 pessoas manifestaram-se esta manhã em Ribeira de Pena contra a falta de médicos. Exigem um reforço urgente de quatro clínicos, num concelho envelhecido que tem dificuldades em se deslocar para fora.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.