sicnot

Perfil

País

Coimbra sob aviso laranja, vento pode chegar aos 120 km/hora

Coimbra sob aviso laranja, vento pode chegar aos 120 km/hora

No distrito de Coimbra o vento pode chegar aos 120 quilómetros por hora. A Proteção Civil recomenda cuidados adicionais e está de prevenção. Além de Coimbra, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou também em aviso laranja os distritos de Bragança, Viseu, Castelo Branco, Aveiro e Guarda devido à possibilidade de chuva e vento fortes.

  • Chuva e vento fortes já chegaram ao norte
    1:01

    País

    O norte do país já está a ser atingido pelo mau tempo com chuva e vento forte e vai piorar durante a tarde. Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Braga e Vila Real estão já sob aviso vermelho. O Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) do Porto registou 13 ocorrências neste distrito, decorrentes do mau tempo, desde as 09:00 de hoje, mas nenhum dos incidentes provocou danos graves.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Menina mexicana encontrada viva sob os escombros nunca existiu
    2:24

    Mundo

    As autoridades mexicanas desmentiram a existência de uma menina de 12 anos sob os escombros da escola da capital. Frida Sofia afinal não existe e ainda ninguém assumiu quem fez circular a notícia. O sismo de magnitude 7,1 fez mais de 290 mortos e mais de 40 pessoas continuam desaparecidas.