sicnot

Perfil

País

Homem morre ao ser colhido por toiro em largada na Moita

Um homem, com cerca de 70 anos, morreu hoje depois de ter sido colhido por um toiro na largada que decorreu na Moita, distrito de Setúbal, no âmbito das festas em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem.

A vítima foi colhida por um toiro na parte de baixo da avenida Dr. Teófilo Braga, perto de uma zona conhecida pelo Bar da Barafunda.

"Sabemos que o homem, com cerca de 70 anos, foi apanhado pelo toiro. Era uma pessoa que apesar de não ser da Moita, costumava vir às largadas e ficava sempre na mesma zona. Foi assistido no local e transportado ao hospital do Barreiro ainda com vida, mas acabou por falecer", disse à Lusa Clarisse Santos, da Comissão de Festas da Moita.

Na avenida principal da Moita, são largados três toiros, num evento que atrai milhares de pessoas ao concelho, com muitas tradições ligadas à tauromaquia.

Também no ano passado morreram dois homens durante as largadas das Festas da Moita depois de terem sido colhidos por toiros.

As largadas de toiros regressam à avenida na manhã de quarta-feira, pelas 10:00. Até ao fim das Festas da Moita, que terminam a 20 de setembro, estão previstas mais seis largadas de toiros.

"As largadas vão continuar, até porque são apenas uma parte das Festas da Moita. Aproveito para lamentar este triste acidente e endereçar as condolências à família", concluiu Clarisse Santos.

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.