sicnot

Perfil

País

PSP fez 3.871 detenções durante os 3 meses da operação "Verão Seguro 2015"

PSP fez 3.871 detenções durante os 3 meses da operação "Verão Seguro 2015"

Durante a operação, a PSP fez 3.871 detenções e apreendeu armas, drogas e explosivos. A PSP aponta o aumento da sinistralidade nas estradas. Há menos mortes, mas mais acidentes e mais feridos. Paulo Flor, da PSP destaca por exemplo o grande número de atropelamentos mortais durante estes meses de verão.

A operação durou 3 meses e terminou na passada terça-feira dia 15. A PSP garante que, neste período de tempo diminuiu a criminalidade e a sinistralidade nas estradas. Morreram menos quatro pessoas do que no ano passado.

A polícia apreendeu mil e cem armas, 310 mil doses de vários tipos de droga, mais de 500viaturas e ainda 52 quilos de explosivos.

Das 3.871 detenções, quase metade foram por condução com álcool. As restantes por tráfico de droga ou furto.

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Cogumelos alucinogénios entre as drogas mais seguras

    Mundo

    Os cogumelos alucinogénios são considerados uma das drogas mais seguras, quando consumidos para fins recreativos. A conclusão é avançada no Global Drug Survey, um estudo anual divulgado esta quarta-feira sobre os hábitos de consumo de drogas de quase 120 mil pessoas em 50 países.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.