sicnot

Perfil

País

PSP fez 3.871 detenções durante os 3 meses da operação "Verão Seguro 2015"

PSP fez 3.871 detenções durante os 3 meses da operação "Verão Seguro 2015"

Durante a operação, a PSP fez 3.871 detenções e apreendeu armas, drogas e explosivos. A PSP aponta o aumento da sinistralidade nas estradas. Há menos mortes, mas mais acidentes e mais feridos. Paulo Flor, da PSP destaca por exemplo o grande número de atropelamentos mortais durante estes meses de verão.

A operação durou 3 meses e terminou na passada terça-feira dia 15. A PSP garante que, neste período de tempo diminuiu a criminalidade e a sinistralidade nas estradas. Morreram menos quatro pessoas do que no ano passado.

A polícia apreendeu mil e cem armas, 310 mil doses de vários tipos de droga, mais de 500viaturas e ainda 52 quilos de explosivos.

Das 3.871 detenções, quase metade foram por condução com álcool. As restantes por tráfico de droga ou furto.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.