sicnot

Perfil

País

Dois mortos em queda de ultraleve em Tomar

Duas pessoas morreram hoje devido à queda de um ultraleve em Tomar, disse à agência Lusa uma fonte dos bombeiros municipais de Tomar. A mesma fonte adiantou que o acidente ocorreu cerca das 10:00 de hoje no campo de voo de Tomar, onde decorria um festival aéreo.

O acidente ocorreu cerca das 10:00 de hoje no campo de voo de Valdonas, em Tomar, distrito de Santarém, onde decorria um evento aéreo.

As vítimas são um homem, com cerca de 40 anos, e um jovem, adiantou à Lusa uma fonte do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA), que está a investigar as causas do acidente.

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém acrescentou que os bombeiros foram alertados às 10:22 para um acidente que envolvia um ultraleve.

Deslocaram-se para o local três ambulâncias, uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e uma viatura de desencarceramento dos bombeiros municipais de Tomar.

Após terem chegado ao local, o INEM confirmou a morte de duas pessoas, que foram transportadas para o Instituto de Medicina Legal de Tomar.

No campo de voo de Valdonas decorria o 13.º Encontro dos Templários, promovido pela Associação Tomarense de Aviação Ultraligeira (ATAUL).

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.