sicnot

Perfil

País

Autoridade para Condições de Trabalho em protesto contra situação "insustentável"

Autoridade para Condições de Trabalho em protesto contra situação "insustentável"

Um grupo de trabalhadores da Autoridade para as Condições de Trabalho juntou-se esta terça-feira em protesto, junto ao Ministério da Solidariedade e Emprego. Os manifestantes entregaram no gabinete de Pedro Mota Soares uma carta com várias reivindicações. Os trabalhadores exigem ao Governo que sejam tomadas medidas que consideram urgentes, de forma a acabar com uma situação que consideram insustentável. Acusam ainda a atual direção da Autoridadede usar a ameaça de processo disciplinar como instrumento de pressões sobre os trabalhadores.

  • Trabalhadores da ACT marcam greve para 28 de Abril
    1:30

    País

    Pela primeira vez em 20 anos, os trabalhadores da Autoridade para as Condições do Trabalho vão fazer greve. A medida de protesto está agendada para 28 de abril, os trabalhadores queixam-se de falta de condições para trabalhar.

  • Mosquito transmissor da dengue detetado em Portugal

    País

    Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor Ricardo Jorge.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.