sicnot

Perfil

País

Autoridade para Condições de Trabalho em protesto contra situação "insustentável"

Autoridade para Condições de Trabalho em protesto contra situação "insustentável"

Um grupo de trabalhadores da Autoridade para as Condições de Trabalho juntou-se esta terça-feira em protesto, junto ao Ministério da Solidariedade e Emprego. Os manifestantes entregaram no gabinete de Pedro Mota Soares uma carta com várias reivindicações. Os trabalhadores exigem ao Governo que sejam tomadas medidas que consideram urgentes, de forma a acabar com uma situação que consideram insustentável. Acusam ainda a atual direção da Autoridadede usar a ameaça de processo disciplinar como instrumento de pressões sobre os trabalhadores.

  • Trabalhadores da ACT marcam greve para 28 de Abril
    1:30

    País

    Pela primeira vez em 20 anos, os trabalhadores da Autoridade para as Condições do Trabalho vão fazer greve. A medida de protesto está agendada para 28 de abril, os trabalhadores queixam-se de falta de condições para trabalhar.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.