sicnot

Perfil

País

Autoridade para Condições de Trabalho em protesto contra situação "insustentável"

Autoridade para Condições de Trabalho em protesto contra situação "insustentável"

Um grupo de trabalhadores da Autoridade para as Condições de Trabalho juntou-se esta terça-feira em protesto, junto ao Ministério da Solidariedade e Emprego. Os manifestantes entregaram no gabinete de Pedro Mota Soares uma carta com várias reivindicações. Os trabalhadores exigem ao Governo que sejam tomadas medidas que consideram urgentes, de forma a acabar com uma situação que consideram insustentável. Acusam ainda a atual direção da Autoridadede usar a ameaça de processo disciplinar como instrumento de pressões sobre os trabalhadores.

  • Trabalhadores da ACT marcam greve para 28 de Abril
    1:30

    País

    Pela primeira vez em 20 anos, os trabalhadores da Autoridade para as Condições do Trabalho vão fazer greve. A medida de protesto está agendada para 28 de abril, os trabalhadores queixam-se de falta de condições para trabalhar.

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.

  • Brasil "virado do avesso" devido à greve dos camionistas
    2:27
  • Na linha do triunfo
    16:49