sicnot

Perfil

País

Clínicas para colonoscopias comparticipadas passam de 2 para 37 na Grande Lisboa

Clínicas para colonoscopias comparticipadas passam de 2 para 37 na Grande Lisboa

As clinicas para a realização das colonoscopias vão passar de 2 para 37 nas zona da Grande Lisboa. Depois das filas que obrigavam centenas de pessoas a esperar horas por uma senha, o governo concluiu esta quarta feira o concursos para a realização deste tipo de exames essencial para a deteção do cancro de intestino.

  • 15 horas à espera de uma senha para marcar colonoscopia
    4:34

    País

    Cerca de 400 pessoas, a maioria idosos, esperaram várias horas à porta da Clínica de Santo António, na Reboleira, para conseguirem uma senha que lhes permita marcar uma colonoscopia com anestesia comparticipada pelo Serviço Nacional de Saúde. O primeiro utente a receber senha estava na fila há cerca de 15 horas, desde as 4 da tarde de ontem. Foram entregues 320 senhas, de fora ficaram mais de 50 pessoas.

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.