sicnot

Perfil

País

Clínicas para colonoscopias comparticipadas passam de 2 para 37 na Grande Lisboa

Clínicas para colonoscopias comparticipadas passam de 2 para 37 na Grande Lisboa

As clinicas para a realização das colonoscopias vão passar de 2 para 37 nas zona da Grande Lisboa. Depois das filas que obrigavam centenas de pessoas a esperar horas por uma senha, o governo concluiu esta quarta feira o concursos para a realização deste tipo de exames essencial para a deteção do cancro de intestino.

  • 15 horas à espera de uma senha para marcar colonoscopia
    4:34

    País

    Cerca de 400 pessoas, a maioria idosos, esperaram várias horas à porta da Clínica de Santo António, na Reboleira, para conseguirem uma senha que lhes permita marcar uma colonoscopia com anestesia comparticipada pelo Serviço Nacional de Saúde. O primeiro utente a receber senha estava na fila há cerca de 15 horas, desde as 4 da tarde de ontem. Foram entregues 320 senhas, de fora ficaram mais de 50 pessoas.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Donald Trump já está no Vaticano 
    1:32