sicnot

Perfil

País

Tirar a carta vai ficar mais caro

Tirar a carta vai ficar mais caro

Tirar a carta de condução vai ficar mais caro. Passa a ser obrigatório os alunos percorrerem 500 quilómetros durante as aulas práticas e cresce também o número de horas das aulas de condução. As novas regras entraram em vigor esta semana.

  • Escolas vão fazer cursos para condutores recuperarem pontos
    2:37

    País

    As escolas de condução vão vender pontos para as cartas de condução. Por 35 euros será possível fazer uma ação de formação que permite aos condutores recuperar os pontos perdidos com contraordenações evitando que a carta seja apreendida. A SIC entrevistou Alberto Paula, diretor de uma escola de condução em Algés, no concelho de Oieras.

  • Longas filas para renovar carta de condução
    1:56

    País

    Renovar a carta de condução continua a ser uma tarefa complicada, sobretudo, na espera à porta do Instituto de Mobilidade e Transportes. Esta manhã, mais de 100 pessoas faziam fila no IMT e há quem tenha chegado de madrugada para garantir lugar. A Direção do IMT diz estar a analisar a melhor forma de resolver a situação.

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06