sicnot

Perfil

País

Crise obrigou milhares de engenheiros a emigrar

Crise obrigou milhares de engenheiros a emigrar

A crise na construção em Portugal levou à emigração de milhares de profissionais deste setor. Muitos engenheiros que ficam em Portugal, arriscam o desemprego ou salários demasiado baixos. Dos mais prestigiados gabinetes de engenharia aos recém-licenciados a questão é a mesma: emigrar por uma vida melhor ou ficar na luta pela sobrevivência.

  • Brasil reconhece cursos portugueses de engenharia
    1:42

    Economia

    A Ordem dos Engenheiros de Portugal e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia do Brasil assinaram um protocolo que vai reconhecer os cursos de engenharia portugueses, no Brasil. Até agora centenas de engenheiros portugueses emigrados no Brasil trabalhavam sem que os seus cursos fossem reconhecidos pelas autoridades e empresas brasileiras. Este acordo será ratificado em Lisboa,no próximo mês de outubro.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC