sicnot

Perfil

País

"É um monumento de valor mundial"

"É um monumento de valor mundial"

Entre as formações geológicas existentes no geossítio das Arribas da Praia do Telheiro, em Sagres, no concelho de Vila do Bispo, está uma das mais monumentais discordâncias angulares a nível mundial, formada há cerca de 300 milhões de anos. O geólogo Galopim de Carvalho explica o que é e como se forma uma discordância angular.

  • Investigada legalidade de obra feita pela autarquia de Vila do Bispo
    4:38

    País

    A Inspeção Geral do Ambiente e Ordenamento do Território está a averiguar a legalidade de uma obra realizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. A autarquia alega que se limitou a melhorar um caminho já existente, mas vários geólogos consideram que a intervenção municipal potencia risco de desmoronamento e põe em causa a integridade do geossítio das Arribas da Praia do Telheiro, um local que encerra um valioso património geológico e paisagístico.

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. Esta madrugada em Cambrils, cinco suspeitos foram abatidos e outra pessoa acabou por morrer, num segundo ataque. Há quatro detenções confirmadas. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Autoridades acreditam que suspeito do ataque nas Ramblas pertence a célula terrorista
    1:36
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55