sicnot

Perfil

País

Investigada legalidade de obra feita pela autarquia de Vila do Bispo

Investigada legalidade de obra feita pela autarquia de Vila do Bispo

A Inspeção Geral do Ambiente e Ordenamento do Território está a averiguar a legalidade de uma obra realizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. A autarquia alega que se limitou a melhorar um caminho já existente, mas vários geólogos consideram que a intervenção municipal potencia risco de desmoronamento e põe em causa a integridade do geossítio das Arribas da Praia do Telheiro, um local que encerra um valioso património geológico e paisagístico.

  • "É um monumento de valor mundial"
    0:56

    País

    Entre as formações geológicas existentes no geossítio das Arribas da Praia do Telheiro, em Sagres, no concelho de Vila do Bispo, está uma das mais monumentais discordâncias angulares a nível mundial, formada há cerca de 300 milhões de anos. O geólogo Galopim de Carvalho explica o que é e como se forma uma discordância angular.

  • Fogos em OIeiros concentram mais meios

    País

    Os fogos em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os mais preocupantes esta manhã para a Proteção Civil. São dois incêndios que mobilizam cerca de quinhentos bombeiros.

    Em atualização

  • Mulher muçulmana agredida por jovens em Madrid

    Mundo

    Uma mulher muçulmana de 38 anos ficou ferida depois de ter sido agredida por "dois ou três jovens" na quarta-feira junto à entrada da estação de metropolitano de Usera, em Madrid, disse hoje à Efe a Polícia Municipal.

  • Tufão Hato fez 16 mortos na China e Macau
    1:20
  • Festival EDP Vilar de Mouros começa hoje
    2:56

    Cultura

    Começa hoje o EDP Vilar de Mouros. O festival, que já tem mais 30% de bilhetes vendidos do que no ano passado, vai começar com a banda britânica The Veils. Capitão Fausto e Salvador Sobral são apenas dois dos nomes portugueses que vão marcar presença num evento que conta também com diversos artistas estrangeiros. A jornalista da SIC, Sílvia Lima Rato, falou com Paulo Ventura, da organização, e antecipa os destaques do cartaz do festival que decorre até sábado.

  • Porto Editora disponível para rever exercícios que possam ser discriminatórios
    2:16
  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09