sicnot

Perfil

País

Sete ilhas dos Açores mantêm alerta amarelo devido à chuva e trovoada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alargou hoje o aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, para as ilhas do grupo Ocidental e Central dos Açores por causa da chuva e trovoada.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Phil Noble / Reuters

O aviso amarelo para o grupo Ocidental (Flores e Corvo) vai vigorar até às 18:00 de hoje devido às previsões de precipitação e trovoada e no caso das ilhas do grupo Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Faial e Pico) até às 23:00.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

Face a estas previsões, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores emitiu um alerta a recordar que "o eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado, sobretudo através da adoção de comportamentos adequados", pelo que, "em particular nas zonas mais vulneráveis", recomenda "a observação e divulgação das principais medidas de autoproteção para estas situações".

Lusa

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29