sicnot

Perfil

País

Pessoas retiradas de casa devido a fogo em Monchique

Várias pessoas estão a ser retiradas das suas casas, por precaução, na sequência do incêndio que desde o início da tarde desta quinta-feira lavra em Monchique, disse à Lusa o presidente da autarquia, Rui André.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

Em declarações à Lusa, o autarca adiantou que as pessoas, cujo número não conseguiu especificar, estão a ser retiradas "por questões de segurança", apesar de não existir, por enquanto, uma ameaça real de que o fogo atinja aquelas habitações.

De acordo com fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, a combater o fogo, que às 17:00 se mantinha ativo em três frentes, estão 174 operacionais, de todas as corporações de bombeiros da região, apoiados por cinco meios aéreos.

O incêndio deflagrou hoje ao início da tarde no sítio do Tojeiro, na freguesia de Marmelete, Monchique, numa zona de mato e eucaliptos.

Segundo Rui André, as chamas dirigem-se para várias zonas, mas os bombeiros estão a incidir o combate na zona norte, local onde existem mais habitações.

O posto de comando para a coordenação das operações está instalado junto ao autódromo internacional do Algarve.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57