sicnot

Perfil

País

Um bombeiro ferido sem gravidade e viatura destruída no incêndio em Monchique

O incêndio em mato que deflagrou hoje em Tojeiro, Monchique, provocou ferimentos ligeiros num bombeiro e destruiu uma viatura dos bombeiros de Lagoa, informou a Proteção Civil.

(Arquivo)

(Arquivo)

LU\303\215S FORRA

Um carro dos bombeiros de Lagoa ardeu, depois de ter resvalado, tendo sido impossível retirar o veículo do local, não se registando ferimentos nos seus ocupantes, disse Abel Gomes, o comandante distrital da Proteção Civil do Algarve.

Segundo Abel Gomes, que falava num briefing conjunto com o presidente da Câmara de Monchique aos jornalistas, há ainda a registar ferimentos ligeiros num bombeiro durante o combate às chamas.

O comandante distrital da Proteção Civil do Algarve disse também aos jornalistas que o fogo está "controlado, prevendo-se que a sua extinção possa ocorrer durante a noite".

Abel Gomes crê que as condições meteorológicas durante a noite "possam ajudar no combate às chamas e à sua extinção, uma vez que se registam apenas pequenos focos de incêndio em zonas de difícil acesso".

O comandante acrescentou que continuam envolvidos no combate às chamas 15 corporações de bombeiros do Algarve com o apoio de quatro máquinas de rastro e também uma equipa especial de intervenção dos bombeiros.

Segundo a página na Internet da Autoridade da Nacional da Proteção Civil, no combate ao fogo, cujo alerta foi dado às 12:32, estão envolvidos 244 operacionais, apoiados por 83 meios terrestres.

O presidente da Câmara de Monchique, Rui André, informou que as pessoas que tinham sido retiradas durante a tarde das suas casas devido ao intenso fumo já regressaram.

"As 10 pessoas que foram retiradas por precaução devido ao intenso fumo já voltaram às suas casas e não há qualquer perigo para a sua permanência nas habitações", disse o autarca.

O autarca assegurou que não ardeu nenhuma habitação e que os bombeiros têm assegurado que o fogo não atinja as casas.

Lusa

  • Nomeados para os Óscares são anunciados hoje

    Óscares 2017

    As nomeações para a 89ª. edição dos Óscares, os prémios da Academia norte-americana de cinema, são conhecidos esta terça-feira e pela primeira vez o anúncio será feito apenas via Internet. Para ver também aqui em direto, na SIC Notícias, a partir das 13:00.

    Aqui às 13:00

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • "Todo o mundo no voo estava a orar em voz alta"
    4:00
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.