sicnot

Perfil

País

PS vence intercalares para freguesia de Fajozes, em Vila do Conde

O Partido Socialista (PS) venceu este domingo as eleições intercalares para a Junta de Freguesia de Fajozes, em Vila do Conde, distrito do Porto, que decorreram em simultâneo com as legislativas.

O PS conseguiu 541 votos, num universo de 838 votantes, o que corresponde a 64,55%, conseguindo melhor do que em 2013.

O PS conseguiu 541 votos, num universo de 838 votantes, o que corresponde a 64,55%, conseguindo melhor do que em 2013.

Lusa

Sílvia Lomba, presidente demissionária da autarquia após divergências entre os elementos do partido, que levaram, em junho, à 'queda' do executivo, voltou a merecer o voto dos habitantes daquela freguesia vila-condense.

O PS conseguiu 541 votos, num universo de 838 votantes, o que corresponde a 64,55%, conseguindo melhor do que em 2013.

Com este resultado, os socialistas aumentaram para sete o número de deputados na Assembleia de Freguesia.

O PSD obteve 219 votos, 26,23%, mantendo os dois deputados na Assembleia de Freguesia, enquanto a CDU conseguiu 55 votos, que se traduzem numa percentagem de 6,57%, perdendo o único deputado que tinham naquele órgão.

Sílvia Lomba mostrou-se satisfeita com a reeleição e garantiu que ainda tem "muito para fazer nos próximos dois anos".

"Estou muito satisfeita com este resultado, é sinal que os fajozenses acreditaram em mim, no meu projeto. Esta foi uma situação anormal, complicada, que lamento, mas acho que o povo entendeu, estamos todos juntos e agora tenho muito que fazer e quero trabalhar", disse.

"Agora só me restam dois anos para eu poder fazer tudo aquilo que queria. Efetivamente, nestes dois anos não consegui fazer metade daquilo que pretendia", acrescentou a presidente da Junta de Freguesia.

Na votação para as legislativas, que decorreu em simultâneo, os habitantes da freguesia votaram em maior número na coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP), que recolheu 344 votos, e o PS mereceu a confiança de 317 fajozenses.

O Bloco de Esquerda recolheu 63 votos e a CDU 49, registando-se, ainda, dez votos em branco e nove nulos.

Lusa

  • Nomeados para os Óscares são anunciados hoje

    Óscares 2017

    As nomeações para a 89ª. edição dos Óscares, os prémios da Academia norte-americana de cinema, são conhecidos esta terça-feira e pela primeira vez o anúncio será feito apenas via Internet. Para ver também aqui em direto, na SIC Notícias, a partir das 13:00.

    Aqui às 13:00

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • "Todo o mundo no voo estava a orar em voz alta"
    4:00
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Governo avança com plano para a utilização da bicicleta

    País

    O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, anunciou esta seguda-feira em Caminha a elaboração, este ano, de um Plano Nacional para a Promoção da Bicicleta e Outros Modos de Transporte Suaves para estimular a utilização daquele meio de transporte.