sicnot

Perfil

País

PS vence intercalares para freguesia de Fajozes, em Vila do Conde

O Partido Socialista (PS) venceu este domingo as eleições intercalares para a Junta de Freguesia de Fajozes, em Vila do Conde, distrito do Porto, que decorreram em simultâneo com as legislativas.

O PS conseguiu 541 votos, num universo de 838 votantes, o que corresponde a 64,55%, conseguindo melhor do que em 2013.

O PS conseguiu 541 votos, num universo de 838 votantes, o que corresponde a 64,55%, conseguindo melhor do que em 2013.

Lusa

Sílvia Lomba, presidente demissionária da autarquia após divergências entre os elementos do partido, que levaram, em junho, à 'queda' do executivo, voltou a merecer o voto dos habitantes daquela freguesia vila-condense.

O PS conseguiu 541 votos, num universo de 838 votantes, o que corresponde a 64,55%, conseguindo melhor do que em 2013.

Com este resultado, os socialistas aumentaram para sete o número de deputados na Assembleia de Freguesia.

O PSD obteve 219 votos, 26,23%, mantendo os dois deputados na Assembleia de Freguesia, enquanto a CDU conseguiu 55 votos, que se traduzem numa percentagem de 6,57%, perdendo o único deputado que tinham naquele órgão.

Sílvia Lomba mostrou-se satisfeita com a reeleição e garantiu que ainda tem "muito para fazer nos próximos dois anos".

"Estou muito satisfeita com este resultado, é sinal que os fajozenses acreditaram em mim, no meu projeto. Esta foi uma situação anormal, complicada, que lamento, mas acho que o povo entendeu, estamos todos juntos e agora tenho muito que fazer e quero trabalhar", disse.

"Agora só me restam dois anos para eu poder fazer tudo aquilo que queria. Efetivamente, nestes dois anos não consegui fazer metade daquilo que pretendia", acrescentou a presidente da Junta de Freguesia.

Na votação para as legislativas, que decorreu em simultâneo, os habitantes da freguesia votaram em maior número na coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP), que recolheu 344 votos, e o PS mereceu a confiança de 317 fajozenses.

O Bloco de Esquerda recolheu 63 votos e a CDU 49, registando-se, ainda, dez votos em branco e nove nulos.

Lusa

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.