sicnot

Perfil

País

Homem barricado na CPCJ de Lagos atinge polícia e faz reféns

Galeria de fotos

Um homem armado atingiu esta manhã um agente da PSP no rosto, mas sem gravidade, depois de se ter barricado na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lagos.

lusa

LU\303\215S FORRA

lusa

lusa

Em declarações à Lusa, fonte da PSP adiantou que o homem entrou nas instalações da CPCJ de Lagos cerca das 09:15, tendo feito reféns "três a quatro pessoas" e baleado um agente da PSP de Lagos na cabeça, durante uma primeira abordagem, embora sem lhe causar ferimentos graves.

No local encontram-se vários elementos da PSP, que delimitaram um perímetro de segurança e tentam demover o homem, desconhecendo-se, para já, os motivos que o levaram a barricar-se nas instalações daquele organismo.

As instalações da CPCJ de Lagos situam-se numa zona habitacional, perto da Escola Júlio Dantas.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.