sicnot

Perfil

País

Rebelo de Sousa diz que "está ponderado o que havia a ponderar" sobre as presidenciais

Marcelo Rebelo de Sousa disse hoje na TVI que "está ponderado o que havia a ponderar" sobre uma eventual candidatura à Presidência da República, mas sem revelar se é candidato ou não ou quando tornará pública a decisão.

MIGUEL A. LOPES

Depois de no domingo ter recusado comentar uma sondagem que concluía que estava próximo da vitória logo na primeira volta caso se candidate às presidenciais de janeiro do próximo ano, justificando que era dia de falar de legislativas, hoje, o ex-presidente do PSD aceitou falar sobre as presidenciais, afirmando que, da sua parte, já "houve tempo suficiente para perceber e clarificar toda a situação politíca no plano das presindencias e das legislativas".

O professor de Direito não revelou se se candidata ou não à Presidência da República, nas eleições de janeiro de 2016, justificando até com o facto de não fazer sentido fazer um anúncio de decisão num canal de televisão, mas avançou que ponderou o que tinha a ponderar.

"Uma coisa é ter o cenário claro na cabeça, ponderado e decidido, outra coisa é falar dele, que é certamente fora da TVI. Não faria sentido confundir o comentador com o potencial ator político", afirmou.

Questionado pelo jornalista José Alberto Carvalho sobre se esta frase sigbifica que já tomou uma decisão, Marcelo Rebelo de Sousa disse que "significa que houve tempo suficiente para perceber e clarificar toda a situação política no plano das presindencias e das legislativas".

"Está percebido e está ponderado o que havia a ponderar", concluiu.

Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.