sicnot

Perfil

País

Rebelo de Sousa diz que "está ponderado o que havia a ponderar" sobre as presidenciais

Marcelo Rebelo de Sousa disse hoje na TVI que "está ponderado o que havia a ponderar" sobre uma eventual candidatura à Presidência da República, mas sem revelar se é candidato ou não ou quando tornará pública a decisão.

MIGUEL A. LOPES

Depois de no domingo ter recusado comentar uma sondagem que concluía que estava próximo da vitória logo na primeira volta caso se candidate às presidenciais de janeiro do próximo ano, justificando que era dia de falar de legislativas, hoje, o ex-presidente do PSD aceitou falar sobre as presidenciais, afirmando que, da sua parte, já "houve tempo suficiente para perceber e clarificar toda a situação politíca no plano das presindencias e das legislativas".

O professor de Direito não revelou se se candidata ou não à Presidência da República, nas eleições de janeiro de 2016, justificando até com o facto de não fazer sentido fazer um anúncio de decisão num canal de televisão, mas avançou que ponderou o que tinha a ponderar.

"Uma coisa é ter o cenário claro na cabeça, ponderado e decidido, outra coisa é falar dele, que é certamente fora da TVI. Não faria sentido confundir o comentador com o potencial ator político", afirmou.

Questionado pelo jornalista José Alberto Carvalho sobre se esta frase sigbifica que já tomou uma decisão, Marcelo Rebelo de Sousa disse que "significa que houve tempo suficiente para perceber e clarificar toda a situação política no plano das presindencias e das legislativas".

"Está percebido e está ponderado o que havia a ponderar", concluiu.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.