sicnot

Perfil

País

Cerca de 150 pessoas com sintomas de intoxicação em faculdade de Lisboa

Cerca de 150 alunos e professores da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Nova de Lisboa manifestaram durante o fim de semana sintomas de indisposição gastrointestinal, encontrando-se as autoridades de saúde a investigar o caso.

(SIC/ Arquivo)

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Faculdade garante que a situação "está a ser acompanhada pelas autoridades de saúde desde o primeiro momento", tendo sido recomendada a continuação do normal funcionamento da instituição.

Segundo a Faculdade, na manhã de segunda-feira "verificou-se uma incidência anormal de casos de indisposição" na Faculdade, com sintomas de vómitos e diarreia, que afetaram alunos, professores e colaboradores, num total de cerca de 150 pessoas.

"As análises à rede predial de água realizadas no Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge demonstram parâmetros normais. Prosseguem, neste Instituto, as investigações a alimentos entretanto recolhidos no local", adianta a nota da Nova School of Business and Economics - Faculdade de Economia e Gestão.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC