sicnot

Perfil

País

Conselho Nacional do PSD aprova acordo de Governo com o CDS-PP

O Conselho Nacional do PSD, órgão máximo entre congressos, aprovou hoje por unanimidade o texto de acordo de Governo com o CDS-PP que vai ser formalizado na quarta-feira pelos dois partidos, disse à Lusa fonte social-democrata.

Lusa

No texto hoje aprovado, PSD e CDS-PP afirmam que vão "propor ao Presidente da República a constituição de um Governo de coligação entre os dois partidos, sob a liderança do presidente da Comissão Política Nacional do PSD, Dr. Pedro Passos Coelho", e prometem "empreender todos os esforços com vista a garantir a estabilidade e a continuidade desse Governo" e atuar com "permanente espírito de compromisso".

O "Acordo de Governo e de colaboração mútua" entre PSD e CDS-PP estabelece que os dois partidos vão constituir "grupos parlamentares autónomos" que se comprometem a "votar solidariamente" a eleição do presidente da Assembleia da República, propostas de referendo e atos parlamentares que requeiram maioria absoluta ou qualificada, incluindo projetos de revisão constitucional.

Lusa

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19