sicnot

Perfil

País

ARS de Lisboa supera meta das 2 mil camas para cuidados continuados

A Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo superou este mês a meta das 2 mil camas para cuidados continuados e paliativos. A meta foi atingida depois de terem ficado disponíveis 72 novas camas que receberam os primeiros doentes no final da semana passada.

(AP/ Arquivo)

(AP/ Arquivo)

ASSOCIATED PRESS

Em comunicado, a ARS diz que espera dispor de mais 50 novas camas até ao final do ano.

Em 2011, a região de Lisboa e Vale do Tejo dispunha de pouco mais de 1.100 camas de cuidados continuado e paliativos.

  • Centenas de idosos ficam nos hospitais depois de terem alta
    2:03

    País

    Há centenas de idosos que permanecem nos hospitais e nas unidades de cuidados continuados depois de terem alta por falta de apoio social. A critica é da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares que defende uma articulação entre a saúde e a segurança social. A solução pode passar pelos cuidados domiciliários.

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00