sicnot

Perfil

País

Arquivados inquéritos a 8 mortes nas urgências no inverno passado

Foram arquivados os inquéritos relacionados com a morte de 8 pessoas nas urgências no inverno passado. A Inspeção-geral de Atividades em Saúde concluiu que não há matéria de culpa que possa ser imputada aos profissionais de saúde envolvidos nos vários casos.

Arquivo

Arquivo

Não foram abertos processos disciplinares, mas o organismo deixou várias recomendações de natureza administrativa e garante que vai vigiar a implementação dessas reformas.

De acordo com o Jornal Público e o Correio da Manhã, os inspetores comprovaram apenas factos circunstanciais relacionados com a gestão dos tempos de triagem e atendimento de doentes.

Problemas que passam pela alteração de procedimentos, escalas dos profissionais de saúde ou maior atenção ao doente, questões passíveis de serem resolvidas pela via administrativa.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.