sicnot

Perfil

País

Câmara da Figueira da Foz decreta três dias de luto

A Câmara da Figueira da Foz decretou hoje três dias de luto municipal na sequência do naufrágio de terça-feira à entrada da barra da cidade e que fez um morto e quatro desaparecidos, disse fonte municipal.

PAULO NOVAIS

Um pescador morreu, quatro estão desaparecidos e dois foram resgatados com vida após um arrastão ter naufragado à entrada do Porto da Figueira da Foz, na terça-feira.

Tiago Castelo Branco, chefe de gabinete do presidente da Câmara, João Ataíde, explicou à agência Lusa que a bandeira do município será colocada a meia haste em todos os edifícios municipais e nas 14 juntas de freguesia.

"Este período de três dias é o máximo que o regulamento permite", disse Tiago Castelo Branco.

Na cidade, realizou-se hoje uma vigília silenciosa, que contou com a presença de três centenas de pessoas, que entretanto abandonaram as proximidades da Capitania do Porto após duas horas de manifestação.

No entanto, dezenas de pescadores continuam concentrados desde as 19:30 em frente ao edifício da Capitania do Porto da Figueira da Foz a exigir a colocação da bandeira nacional a meia haste e explicações sobre a operação de socorro após um naufrágio.

Lusa

  • Polícia belga deteve homem que conduzia entre a multidão em Antuérpia

    Mundo

    Foi hoje detido um homem que conduzia a alta velocidade no meio da multidão numa zona comercial de Antuérpia, na Bélgica. O suspeito já foi identificado, é francês e tinha várias armas no carro. As autoridades francesas suspeitam que o homem estava bêbedo e a tentar escapar à polícia, mas as autoridades belgas ainda não confirmaram esta versão.

    Em desenvolvimento

  • Neve corta estradas em Viseu
    2:04
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • As vantagens de comprar online
    8:03