sicnot

Perfil

País

Sismo de magnitude 2,4 sentido na ilha Terceira, Açores

Um sismo de magnitude 2,4 na escala de Richter foi hoje sentido na freguesia de Santa Bárbara, na ilha Terceira, nos Açores, sem causar vítimas ou danos, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em 1998, um sismo de 7 de magnitude, registado no mar de Bismarck, no  leste da Papua-Nova Guiné, originou uma onda gigante que destruiu dezenas  de aldeias e causou mais de 2.200 mortos (Arquivo Reuters)

Em 1998, um sismo de 7 de magnitude, registado no mar de Bismarck, no  leste da Papua-Nova Guiné, originou uma onda gigante que destruiu dezenas  de aldeias e causou mais de 2.200 mortos (Arquivo Reuters)

© Supri Supri / Reuters

Em comunicado, o IPMA adianta que o sismo ocorreu às 05:15 (06:15 em Lisboa) e o epicentro localizou-se a cerca de quatro quilómetros a oeste-sudoeste da freguesia de Santa Bárbara, concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, grupo central dos Açores.

De acordo com o IPMA, o sismo não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima II (escala de Mercalli modificada) na freguesia de São Pedro, concelho Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

O sismo foi registado nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.