sicnot

Perfil

País

Sobe para 197 número de pessoas com sintomas de intoxicação na Universidade Nova

A Direção-geral da Saúde (DGS) elevou hoje para 197 o número de alunos e funcionários da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Nova de Lisboa afetados por sintomas de indisposição gastrointestinal.

(SIC/ Arquivo)

Segundo uma nota hoje divulgada pela DGS, na última semana houve 197 pessoas da Faculdade de Economia da Nova, incluindo alunos e professores, que manifestaram sintomas gastrointestinais como vómitos, diarreia e dores abdominais, apesar de não ter havido nenhum caso de hospitalização.

A água da rede pública já foi analisada no Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA) e revelou parâmetros normais.

As autoridades de saúde deslocaram-se à Faculdade e colheram igualmente amostras de alimentos que estão a ser analisadas também no INSA, mas ainda sem resultados conhecidos.

A Faculdade mantém-se a funcionar normalmente, mas foram emitidas recomendações gerais de prevenção da transmissão de doenças, como o reforço de medidas de higiene.

As autoridades de saúde pediram ainda aos doentes que não regressem às suas atividades habituais antes de desaparecerem os sintomas.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.