sicnot

Perfil

País

Armando Vara deixa prisão domiciliária depois de pagar caução de 300 mil euros

A Procuradoria-Geral da República confirmou que Armando Vara vai deixar de estar em prisão domiciliária a troco do pagamento de uma caução de 300 mil euros.

(Arquivo)

(Arquivo)

LUSA

Arguido na Operação Marquês, suspeito de corrupção passiva, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, Armando Vara deixa de ter vigilância eletrónica mas continua proibido de manter contato com os outros arguidos e de sair do país.

A decisão do juiz Carlos Alexandre foi tomada hoje, a poucos dias da revisão da medida de coação.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02