sicnot

Perfil

País

Costa considerou "bastante inconclusiva" reunião com Passos e Portas

Costa considerou "bastante inconclusiva" reunião com Passos e Portas

O secretário-geral do PS considerou hoje "bastante inconclusiva" a reunião com o PSD e CDS sobre as condições de governabilidade do país, alegando que os dois partidos da coligação não apresentaram qualquer proposta concreta.

António Costa falava no final de quase três horas de reunião com os líderes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas, na sede nacional dos sociais-democratas.

O líder socialista adiantou que na terça-feira haverá nova reunião entre as delegações do PS e da coligação PSD/CDS.

  • Passos diz que Costa não apresentou nenhuma proposta concreta
    1:28

    País

    À saída do encontrocom os socialistas, garantiu que a coligação PSD/CDS não colocou quaisquer restrições à partida para tentar chegar a um entendimento.Pedro Passos Coelho disse ainda que sugeriu uma nova reunião para terça-feira para que possam discutir propostas do PS sobre as quais António Costa queira discutir.

  • Comentadores da Quadratura do Círculo analisam cenários pós-legislativas
    2:57

    Novo Governo

    O socialista Jorge Coelho recusou comentar que cenário governativo melhor serve os interesses do PS, mas nota ainda asism que a atitude do PCP é inédita. No programa Quadratura do Círculo, Lobo Xavier considerou que o dilema de António Costa sobre o futuro do partido foi o que o levou a continuar. Já Pacheco Pereira foi bastante crítico da posição dos socialistas na questão das presidenciais.

  • Costa recebido por Passos e Portas em busca de solução de estabilidade
    2:21

    País

    António Costa é recebido esta sexta-feira, às 9:00, na sede do PSD, por Pedro Passos Coelho e por Paulo Portas. Esta pode ser uma reunião decisiva para se perceber a viabilidade do próximo governo. Em cima da mesa, vai estar quer o programa de governo, quer o Orçamento do Estado para o próximo ano. Só depois António Costa deverá decidir com quem fará uma aliança, se com a Direita, se com a Esquerda.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.