sicnot

Perfil

País

Costa considerou "bastante inconclusiva" reunião com Passos e Portas

Costa considerou "bastante inconclusiva" reunião com Passos e Portas

O secretário-geral do PS considerou hoje "bastante inconclusiva" a reunião com o PSD e CDS sobre as condições de governabilidade do país, alegando que os dois partidos da coligação não apresentaram qualquer proposta concreta.

António Costa falava no final de quase três horas de reunião com os líderes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas, na sede nacional dos sociais-democratas.

O líder socialista adiantou que na terça-feira haverá nova reunião entre as delegações do PS e da coligação PSD/CDS.

  • Passos diz que Costa não apresentou nenhuma proposta concreta
    1:28

    País

    À saída do encontrocom os socialistas, garantiu que a coligação PSD/CDS não colocou quaisquer restrições à partida para tentar chegar a um entendimento.Pedro Passos Coelho disse ainda que sugeriu uma nova reunião para terça-feira para que possam discutir propostas do PS sobre as quais António Costa queira discutir.

  • Comentadores da Quadratura do Círculo analisam cenários pós-legislativas
    2:57

    Novo Governo

    O socialista Jorge Coelho recusou comentar que cenário governativo melhor serve os interesses do PS, mas nota ainda asism que a atitude do PCP é inédita. No programa Quadratura do Círculo, Lobo Xavier considerou que o dilema de António Costa sobre o futuro do partido foi o que o levou a continuar. Já Pacheco Pereira foi bastante crítico da posição dos socialistas na questão das presidenciais.

  • Costa recebido por Passos e Portas em busca de solução de estabilidade
    2:21

    País

    António Costa é recebido esta sexta-feira, às 9:00, na sede do PSD, por Pedro Passos Coelho e por Paulo Portas. Esta pode ser uma reunião decisiva para se perceber a viabilidade do próximo governo. Em cima da mesa, vai estar quer o programa de governo, quer o Orçamento do Estado para o próximo ano. Só depois António Costa deverá decidir com quem fará uma aliança, se com a Direita, se com a Esquerda.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.