sicnot

Perfil

País

Criança gravemente ferida em Braga por disparo de arma

Um menino de dez anos foi esta tarde assistida pelo INEM, em Braga, a um ferimento na cabeça "muito grave" provocado pelo disparo de uma arma de fogo, confirmou à Lusa fonte da GNR de Braga.

Segundo a mesma fonte, os militares foram chamados à freguesia de Merlim Sampaio por volta das 16.45, onde ainda se encontram, depois do alerta do INEM.

Segundo fonte no local, a criança terá sido atingida por um tiro disparado durante uma "brincadeira", em casa de um tio seu, com uma outra criança da mesma idade depois de ambos terem encontrado a arma "numa gaveta" da habitação onde se encontravam.

A criança que disparou a arma teve apoio psicológico no local.

O menino ferido está a ser assistido no Hospital de Braga.

Lusa

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.