sicnot

Perfil

País

Oito alunos de escola da Trafaria feridos devido a descarga elétrica

Oito alunos da escola básica da Trafaria, em Almada, foram hoje vítimas de uma descarga elétrica tendo sofrido ferimentos ligeiros, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

SIC

SIC

SIC

"Recebemos o alerta da escola às 11:24. Oito alunos mexeram num cabo de baixa tensão que estava no chão e começaram a descarnar o cabo" tendo sido vítimas de descarga elétrica, disse à Lusa a mesma fonte.

Uma funcionária da escola também foi assistida no local, sendo que os oito alunos foram transportados ao hospital Garcia de Orta, em Almada, com ferimentos ligeiros.

"Os alunos foram transportados ao hospital, mas a funcionária não, foi apenas assistida. A EDP já esteve no local e já não existe nenhum perigo", acrescentou.

No local estivera os bombeiros da Trafaria, a GNR e elementos da EDP.

Fonte oficial da EDP --Distribuição esclareceu que a instalação elétrica em causa "é da responsabilidade da própria escola".

A mesma fonte disse à agência Lusa que técnicos da empresa estiveram no local e que "está disponível para ajudar naquilo que a escola precisar para solucionar o problema".

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Incêndio num estádio em Xangai destrói parte da bancada

    Mundo

    O Estádio Hongkou da equipa chinesa Shanghai Shenhua foi atingido esta terça-feira por um incêndio que acabou por danificar parte da bancada e algumas salas no interior da infraestrutura. Para o local, foi enviada uma equipa de bombeiros que conseguiu controlar as chamas.