sicnot

Perfil

País

Oito alunos de escola da Trafaria feridos devido a descarga elétrica

Oito alunos da escola básica da Trafaria, em Almada, foram hoje vítimas de uma descarga elétrica tendo sofrido ferimentos ligeiros, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

SIC

SIC

SIC

"Recebemos o alerta da escola às 11:24. Oito alunos mexeram num cabo de baixa tensão que estava no chão e começaram a descarnar o cabo" tendo sido vítimas de descarga elétrica, disse à Lusa a mesma fonte.

Uma funcionária da escola também foi assistida no local, sendo que os oito alunos foram transportados ao hospital Garcia de Orta, em Almada, com ferimentos ligeiros.

"Os alunos foram transportados ao hospital, mas a funcionária não, foi apenas assistida. A EDP já esteve no local e já não existe nenhum perigo", acrescentou.

No local estivera os bombeiros da Trafaria, a GNR e elementos da EDP.

Fonte oficial da EDP --Distribuição esclareceu que a instalação elétrica em causa "é da responsabilidade da própria escola".

A mesma fonte disse à agência Lusa que técnicos da empresa estiveram no local e que "está disponível para ajudar naquilo que a escola precisar para solucionar o problema".

Lusa

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC