sicnot

Perfil

País

Vice-presidente do CDS, Diogo Feio, diz que vai votar em Marcelo Rebelo de Sousa

O vice-presidente do CDS-PP Diogo Feio disse hoje na SIC Notícias que vai votar em Marcelo Rebelo de Sousa para Presidente da República, nas eleições de janeiro de 2016.

"Não tenho qualquer espécie de dúvida que o meu voto será no professor Marcelo rebelo de Sousa", disse hoje Diogo Feio, numa intervenção na SIC Notícias, sublinhando que falava a título pessoal.

O advogado democrata-cristão considerou "notável" a declaração hoje de Rebelo de Sousa em Celorico de Basto, em que anunciou que é candidato à Presidência da República, afirmando que o professor de Direito tem um "currículo de cidadão invejável, com demonstração clara do que são poderes presidenciais e do conhecimento que tem do que a constituição determina quanto a esses poderes".

Lusa

  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.