sicnot

Perfil

País

Fim das legislativas clarifica presidenciais

Fim das legislativas clarifica presidenciais

O fim das legislativas abriu o caminho para a clarificação das presidenciais. Desde domingo passado, Marcelo Rebelo de Sousa assumiu a corrida a Belém, Sampaio da Nóvoa fez saber que não vai desistir, o PCP apresentou o seu candidato e Maria de Belém formaliza a candidatura na próxima terça-feira. Há, de momento, 14 nomes que querem ser o próximo inquilino do Palácio de Belém.

  • Sampaio da Nóvoa garante não ter ficado surpreendido com liberdade de voto dada por Costa
    1:19

    Presidenciais 2016

    Sampaio da Nóvoa diz que não ficou surpreendido, e que até considera normal e natural a decisão de António Costa de dar liberdade de voto aos socialistas na primeira volta das eleições presidenciais. O candidato esteve esta sexta-feira na SIC Notícias, onde tentou desvalorizar quer a decisão de Costa, quer a candidatura de Maria de Belém, que é anunciada na próxima semana. Nóvoa diz que teve necessidade de afirmar que se mantém na corrida, por causa dos resultados das eleições legislativas.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.