sicnot

Perfil

País

Fim das legislativas clarifica presidenciais

Fim das legislativas clarifica presidenciais

O fim das legislativas abriu o caminho para a clarificação das presidenciais. Desde domingo passado, Marcelo Rebelo de Sousa assumiu a corrida a Belém, Sampaio da Nóvoa fez saber que não vai desistir, o PCP apresentou o seu candidato e Maria de Belém formaliza a candidatura na próxima terça-feira. Há, de momento, 14 nomes que querem ser o próximo inquilino do Palácio de Belém.

  • Sampaio da Nóvoa garante não ter ficado surpreendido com liberdade de voto dada por Costa
    1:19

    Presidenciais 2016

    Sampaio da Nóvoa diz que não ficou surpreendido, e que até considera normal e natural a decisão de António Costa de dar liberdade de voto aos socialistas na primeira volta das eleições presidenciais. O candidato esteve esta sexta-feira na SIC Notícias, onde tentou desvalorizar quer a decisão de Costa, quer a candidatura de Maria de Belém, que é anunciada na próxima semana. Nóvoa diz que teve necessidade de afirmar que se mantém na corrida, por causa dos resultados das eleições legislativas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.