sicnot

Perfil

País

Fim das legislativas clarifica presidenciais

Fim das legislativas clarifica presidenciais

O fim das legislativas abriu o caminho para a clarificação das presidenciais. Desde domingo passado, Marcelo Rebelo de Sousa assumiu a corrida a Belém, Sampaio da Nóvoa fez saber que não vai desistir, o PCP apresentou o seu candidato e Maria de Belém formaliza a candidatura na próxima terça-feira. Há, de momento, 14 nomes que querem ser o próximo inquilino do Palácio de Belém.

  • Sampaio da Nóvoa garante não ter ficado surpreendido com liberdade de voto dada por Costa
    1:19

    Presidenciais 2016

    Sampaio da Nóvoa diz que não ficou surpreendido, e que até considera normal e natural a decisão de António Costa de dar liberdade de voto aos socialistas na primeira volta das eleições presidenciais. O candidato esteve esta sexta-feira na SIC Notícias, onde tentou desvalorizar quer a decisão de Costa, quer a candidatura de Maria de Belém, que é anunciada na próxima semana. Nóvoa diz que teve necessidade de afirmar que se mantém na corrida, por causa dos resultados das eleições legislativas.

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.