sicnot

Perfil

País

Paraquedista ferido com gravidade durante um salto efetuado no Algarve

Um paraquedista ficou hoje gravemente ferido durante um salto efetuado no Algarve. O acidente aconteceu em Alvor, no encontro anual de paraquedismo.

O homem, que a organização descreve como muito experiente, terá sido apanhado na aterragem por uma rajada de vento que o atirou com violência contra uma vedação.

Foi levado, em estado grave, para o hospital de Portimão. Nos três anos anteriores, este festival de saltos ficou marcado pela morte de três participantes.

A Skydive, empresa promotora do evento não se mostrou disponível para dar entrevista, alegando a investigação em curso, aberta pelas autoridades, e por desconhecer pormenores sobre o estado do paraquedista ferido.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.