sicnot

Perfil

País

Dois mortos num acidente na Marateca, em Palmela

Duas pessoas morreram num acidente, esta tarde, em Marateca, no concelho de Palmela. Foi um despiste de um automóvel na nacional 5, ao quilómetro 34.

Além dos dois mortos, dois adultos, há ainda duas crianças feridas. A informação foi confirmada à SIC Notícias pela GNR.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o alerta para o acidente, que aconteceu na zona de Marateca, no concelho de Palmela, foi dado aos bombeiros às 15:17.

O sinistro provocou a morte a dois dos passageiros do automóvel, ambos adultos, causando "ferimentos ligeiros" em duas crianças que também seguiam na viatura, explicou o CDOS, escusando-se a fornecer informações sobre a idade e sexo das vítimas.

Os feridos foram transportados para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, tendo as vítimas mortais sido transportadas para os serviços de Medicina Legal da mesma unidade hospitalar.

Para o local da ocorrência foram mobilizados meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), nomeadamente um helicóptero, assim como dos Bombeiros de Águas de Moura e Alcácer do Sal e da GNR.

Com Lusa

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06

    País

    A SIC teve acesso a comunicações entre operacionais que estavam no terreno a combater os incêndios no distrito de Viseu. Nestes registos áudio, é percetível a falta de meios no terreno ou até mesmo estradas que não foram cortadas porque não havia elementos da GNR disponíveis.

  • "Quem está no Governo tem sérias responsabilidades"
    1:07

    Opinião

    Pacheco Pereira aponta falhas do Estado, dos bombeiros e da Proteção Civil como causa dos incêndios que assolaram o país no passado domingo. O comentador da SIC considera que o Governo tem responsabilidade perante o que aconteceu.

  • Presidente das Indústrias de Madeira diz que fogos estão a afetar o setor
    0:39

    País

    A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário desvaloriza que os industriais do setor possam comprar madeira mais barata, em resultado dos incêndios florestais. Em entrevista na SIC Notícias, o presidente da associação, Vítor Poças, considera que os fogos estão a prejudicar gravemente a indústria.

  • Um retrato devastador do "pior dia do ano"
    2:47