sicnot

Perfil

País

Vítimas mortais do acidente na EN5 são condutor e mulher

As duas vítimas mortais do acidente automóvel ocorrido hoje na Estrada Nacional (EN) 5, no concelho de Palmela (Setúbal), são um homem, de 45 anos, e uma mulher, de 38 anos, revelou a GNR.

Na viatura acidentada "viajava uma família" e as vítimas mortais são "o condutor e a esposa", disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR.

Quanto às duas crianças que sofreram ferimentos considerados ligeiros no sinistro, são "os filhos, uma rapariga, de 11 anos, e um rapaz, de oito anos", acrescentou a mesma fonte.

O alerta para o acidente, que envolveu o despiste de uma viatura ligeira de passageiros e que aconteceu ao quilómetro 34 da EN5, na zona de Marateca, no concelho de Palmela, no distrito de Setúbal, foi dado aos bombeiros às 15:17.

Os feridos foram transportados para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, tendo as vítimas mortais sido transportadas para os serviços de Medicina Legal da mesma unidade hospitalar, explicou à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Segundo a fonte da GNR contactada pela Lusa, a EN5, na zona do sinistro, esteve cortada ao trânsito, mas a circulação rodoviária "já se encontra normalizada".

Para o local da ocorrência foram mobilizados meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), nomeadamente um helicóptero, assim como dos Bombeiros de Águas de Moura e Alcácer do Sal e da GNR.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.