sicnot

Perfil

País

Grande Reportagem da SIC "Cinco Destinos" vence prémio internacional

A Grande Reportagem da SIC "Cinco Destinos" foi a vencedora do 1º prémio atribuído pela Federação Internacional de Arquivos de Televisão, este fim de semana em Viena, na Áustria. Um prémio que, nesta especialidade, tem a importância de um Globo de Ouro.

SIC

A grande reportagem da autoria dos jornalistas Sofia Pinto Coelho, Filipe Ferreira e João Nunes, retrata o percurso de vida de cinco homens, de diferentes origens sociais, desde que tinham 10 anos, em 1974, até aos dias de hoje.

É um retrato de cinco vidas que se cruza com o retrato do país nas últimas quatro décadas. A Grande Reportagem "Cinco Destinos" vai voltar a ser exibida hoje na SIC Notícias a seguir ao Jornal da Meia-Noite. Também a pode rever online, aqui.

  • Cinco Destinos, 40 anos depois
    30:17

    40 Anos / 25 Abril

    Em 1974, cinco rapazes que andavam na escola primária contaram num documentário como viviam e quais as ambições para o futuro. Nessa altura, Portugal tinha 25 por cento de analfabetos, casas sem água nem luz e um fosso enorme entre ricos e pobres. Agora, 40 anos depois, a Grande Reportagem SIC encontrou-os. Através da vida do Francisco, do Alexandre, do Ricardo, do Carlos e do Luís Bernardo vemos um país que mudou muito. Esta reportagem tem uma outra curiosidade. É assinada pela jornalista da SIC Sofia Pinto Coelho, que é filha de Maria Filomena Mónica, que fez o documentário de 1974.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14