sicnot

Perfil

País

Grande Reportagem da SIC "Cinco Destinos" vence prémio internacional

A Grande Reportagem da SIC "Cinco Destinos" foi a vencedora do 1º prémio atribuído pela Federação Internacional de Arquivos de Televisão, este fim de semana em Viena, na Áustria. Um prémio que, nesta especialidade, tem a importância de um Globo de Ouro.

SIC

A grande reportagem da autoria dos jornalistas Sofia Pinto Coelho, Filipe Ferreira e João Nunes, retrata o percurso de vida de cinco homens, de diferentes origens sociais, desde que tinham 10 anos, em 1974, até aos dias de hoje.

É um retrato de cinco vidas que se cruza com o retrato do país nas últimas quatro décadas. A Grande Reportagem "Cinco Destinos" vai voltar a ser exibida hoje na SIC Notícias a seguir ao Jornal da Meia-Noite. Também a pode rever online, aqui.

  • Cinco Destinos, 40 anos depois
    30:17

    40 Anos / 25 Abril

    Em 1974, cinco rapazes que andavam na escola primária contaram num documentário como viviam e quais as ambições para o futuro. Nessa altura, Portugal tinha 25 por cento de analfabetos, casas sem água nem luz e um fosso enorme entre ricos e pobres. Agora, 40 anos depois, a Grande Reportagem SIC encontrou-os. Através da vida do Francisco, do Alexandre, do Ricardo, do Carlos e do Luís Bernardo vemos um país que mudou muito. Esta reportagem tem uma outra curiosidade. É assinada pela jornalista da SIC Sofia Pinto Coelho, que é filha de Maria Filomena Mónica, que fez o documentário de 1974.

  • Vários mortos em avalancha em Itália

    Mundo

    Várias pessoas morreram numa avalanche que atingiu um hotel numa estação de esqui na montanha de Gran Sasso, Itália. As equipas de socorro conseguiram resgatar duas pessoas, mas admitem ainda a existência de quase 30 mortos.

    Em desenvolvimento

  • Mortágua acusa PSD de andar a brincar com a vida das pessoas
    0:47

    Opinião

    No Esquerda/Direita da SIC Notícias, António Leitão Amaro reafirmou ontem à noite que o PSD não é contra o aumento do salário mínimo mas contra a descida da TSU. Já Mariana Mortágua acusou os sociais-democratas de andar a brincar com a vida dos portugueses.

  • Temperaturas negativas congelam rio em Bragança
    1:26

    País

    As baixas temperaturas os últimos dois dias, com as mínimas a descer até aos 10 graus negativos durante a noite e madrugada, congelaram o rio que atravessa a aldeia de Gimonde, no concelho de Bragança. O repórter da SIC João Faiões esteve esta manhã no local.

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.

  • Feriado no Carnaval e fim das pontes chumbados
    2:15

    País

    Nem o Carnaval vai passar a ser feriado, nem as pontes vão acabar. O PS rejeitou esta quarta-feira no Parlamento uma proposta do PSD para que os feriados a meio da semana sejam gozados na segunda-feira seguinte. Ao mesmo tempo, os socialistas recusaram duas propostas apoiadas pelos partidos de esquerda, para que o Carnaval passasse a ser sempre feriado.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16