sicnot

Perfil

País

Grande Reportagem da SIC "Cinco Destinos" vence prémio internacional

A Grande Reportagem da SIC "Cinco Destinos" foi a vencedora do 1º prémio atribuído pela Federação Internacional de Arquivos de Televisão, este fim de semana em Viena, na Áustria. Um prémio que, nesta especialidade, tem a importância de um Globo de Ouro.

SIC

A grande reportagem da autoria dos jornalistas Sofia Pinto Coelho, Filipe Ferreira e João Nunes, retrata o percurso de vida de cinco homens, de diferentes origens sociais, desde que tinham 10 anos, em 1974, até aos dias de hoje.

É um retrato de cinco vidas que se cruza com o retrato do país nas últimas quatro décadas. A Grande Reportagem "Cinco Destinos" vai voltar a ser exibida hoje na SIC Notícias a seguir ao Jornal da Meia-Noite. Também a pode rever online, aqui.

  • Cinco Destinos, 40 anos depois
    30:17

    40 Anos / 25 Abril

    Em 1974, cinco rapazes que andavam na escola primária contaram num documentário como viviam e quais as ambições para o futuro. Nessa altura, Portugal tinha 25 por cento de analfabetos, casas sem água nem luz e um fosso enorme entre ricos e pobres. Agora, 40 anos depois, a Grande Reportagem SIC encontrou-os. Através da vida do Francisco, do Alexandre, do Ricardo, do Carlos e do Luís Bernardo vemos um país que mudou muito. Esta reportagem tem uma outra curiosidade. É assinada pela jornalista da SIC Sofia Pinto Coelho, que é filha de Maria Filomena Mónica, que fez o documentário de 1974.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.