sicnot

Perfil

País

Morreu o paraquedista que embateu em muro durante aterragem em Portimão

Um paraquedista que participava no concurso internacional de saltos no aeródromo da Penina, em Portimão, no Algarve, e que no domingo embateu num muro ao falhar a aterragem, morreu no hospital, disse hoje à Lusa fonte hospitalar.

Arquivo

Arquivo

© Mohammad Ismail / Reuters

Segundo fonte do gabinete de comunicação do Centro Hospitalar do Algarve, o homem deu entrada no hospital de Portimão no domingo à tarde, "com ferimentos graves, acabando por falecer na unidade hospitalar" ainda no domingo.

Por seu turno, fonte dos bombeiros afirmou que o homem, de 34 anos e natural da Índia, estava a chegar ao solo quando terá embatido com violência num muro, alegadamente empurrado por uma rajada de vento, "tendo sofrido ferimentos graves e entrado em paragem cardiorrespiratória".

Segundo a fonte, o homem foi assistido no local por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência (INEM), que "conseguiu reanimá-lo e estabilizá-lo" até à chegada ao hospital.

No festival internacional de paraquedismo Autumn Boogie 2015, a decorrer até domingo, no aeródromo da Penina, na freguesia de Alvor (Portimão), participam cerca de 300 praticantes da modalidade de vários países.

A Skydive Algarve, empresa organizadora do evento, recusou-se a comentar o sucedido, alegando que o caso está a ser investigado pelas autoridades.

Em pouco mais de 18 meses, o acidente de domingo passado é o terceiro registado naquele aeródromo municipal com vítimas mortais.

Em março e outubro de 2014, dois outros paraquedistas, um homem de 40 anos de nacionalidade alemã e uma mulher portuguesa de 32, morreram em consequência de quedas devido a alegados problemas com os paraquedas.

Lusa

  • Os fotogramas que identificaram os autores do ataque em Alcochete 
    2:30

    Crise no Sporting

    A SIC teve acesso às imagens do ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, no dia 15 de maio. Os fotogramas registados pelas câmaras de vigilância do centro de treinos fazem parte do processo e foram decisivos para a aplicação da prisão preventiva aos 23 arguidos. No total são 23 minutos de imagens que permitiram identificar os autores dos crimes. 

    Exclusivo SIC

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • Ministro volta a não se comprometer com aumento dos salários
    2:51

    Economia

    O ministro das Finanças diz que a falta de enfermeiros no Hospital de Santa Maria é meramente transitória. Durante a audição no parlamento, o ministro também foi pressionado, à esquerda e à direita, para aumentar os salários na Função Pública, mas voltou a não se comprometer.

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC