sicnot

Perfil

País

Bactéria infetou 30 doentes no Hospital de Gaia, oito morreram

Bactéria infetou 30 doentes no Hospital de Gaia, oito morreram

Oito pessoas morreram no Hospital de Gaia infetadas por uma bactéria que atingiu ao todo 30 doentes. Treze pessoas ainda estão internadas. A administração do Hospital de Gaia é acusada pelos médicos de ter escondido o caso durante mais de um mês. Depois da denúncia, a direção convocou uma conferência de imprensa de urgência para esta manhã, para dizer que não há razão para alarme.

  • Presidente da Federação dos Médicos critica administração do Hospital de Gaia
    1:11

    País

    Oito pessoas morreram e 22 foram infetadas no Hospital de Gaia pela bactéria Klebsiella pneumoniae muito resistente a antibióticos. A informação foi avançada na edição de hoje do Jornal de Notícias. A presidente da Federação Nacional dos Médicos, Merlinde Madureira, lança duras críticas à administração do Hospital de Gaia que tinha o dever de esclarecer a população.

  • Hospital de Gaia diz que não há doentes em cuidados intensivos com bactéria mortal
    1:15

    País

    O Hospital de Gaia garantiu hoje que não há, neste momento, nos seus cuidados intensivos doentes infetados com a bactéria, identificada em agosto naquela unidade, que contaminou 30 pessoas, das quais oito acabaram por morrer. De acordo com a Coordenadora do Grupo Coordenador Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeção e Resistência aos Antimicrobiano do Centro Hospitalar Gaia/Espinho (CHVNG/E), Margarida Mota, atualmente estão identificados 30 doentes com a bactéria, dos quais oito apresentavam evidência clínica de infeção, sendo os restantes considerados portadores assintomáticos.

  • 2,1%. As reações ao défice de 2016

    Economia

    O défice orçamental ficou mesmo nos 2,1% do PIB. Os partidos já reagiram àquele que é o valor mais baixo em democracia.

  • Comboios Alfa vão ter bancos com tomadas elétricas e wi-fi
    2:06
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Nus e acorrentados em frente a Auschwitz

    Mundo

    Catorze pessoas com idades entre os 20 e os 27 anos despiram-se e acorrentaram-se em frente ao portão de Auschwitz, antigo campo de concetração nazi na Polónia, depois de terem degolado um carneiro. Ninguém sabe ainda porquê.

  • A coleção de gerigonças de Ana Catarina Mendes
    1:51
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33
  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07