sicnot

Perfil

País

Bactéria infetou 30 doentes no Hospital de Gaia, oito morreram

Bactéria infetou 30 doentes no Hospital de Gaia, oito morreram

Oito pessoas morreram no Hospital de Gaia infetadas por uma bactéria que atingiu ao todo 30 doentes. Treze pessoas ainda estão internadas. A administração do Hospital de Gaia é acusada pelos médicos de ter escondido o caso durante mais de um mês. Depois da denúncia, a direção convocou uma conferência de imprensa de urgência para esta manhã, para dizer que não há razão para alarme.

  • Presidente da Federação dos Médicos critica administração do Hospital de Gaia
    1:11

    País

    Oito pessoas morreram e 22 foram infetadas no Hospital de Gaia pela bactéria Klebsiella pneumoniae muito resistente a antibióticos. A informação foi avançada na edição de hoje do Jornal de Notícias. A presidente da Federação Nacional dos Médicos, Merlinde Madureira, lança duras críticas à administração do Hospital de Gaia que tinha o dever de esclarecer a população.

  • Hospital de Gaia diz que não há doentes em cuidados intensivos com bactéria mortal
    1:15

    País

    O Hospital de Gaia garantiu hoje que não há, neste momento, nos seus cuidados intensivos doentes infetados com a bactéria, identificada em agosto naquela unidade, que contaminou 30 pessoas, das quais oito acabaram por morrer. De acordo com a Coordenadora do Grupo Coordenador Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeção e Resistência aos Antimicrobiano do Centro Hospitalar Gaia/Espinho (CHVNG/E), Margarida Mota, atualmente estão identificados 30 doentes com a bactéria, dos quais oito apresentavam evidência clínica de infeção, sendo os restantes considerados portadores assintomáticos.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47