sicnot

Perfil

País

GNR intensifica fiscalizões em operação "Anjo da Guarda"

A Guarda Nacional Republicana intensifica, hoje, em todo o país, a fiscalização ao uso do cinto de segurança, das cadeirinhas para crianças e do telemóvel, pelos condutores, durante operação "Anjo da Guarda", mobilizando militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito.

Os dois homens estão a cumprir penas de prisão de 4 e 5 anos, pelo envolvimento na rede, desmembrada em 2011. (Arquivo)

Os dois homens estão a cumprir penas de prisão de 4 e 5 anos, pelo envolvimento na rede, desmembrada em 2011. (Arquivo)

SIC

As ações de fiscalização vão estar direcionadas para as vias situadas no interior das localidades, estradas nacionais, regionais e municipais, onde as infrações em causa são as mais frequentes, de acordo com a GNR.

Desde o início do ano, esta força de segurança registou 22.864 infrações por uso do telemóvel durante a condução, 24.664 por incorreta ou não utilização do cinto de segurança e 1.764 relacionadas com as cadeirinhas para crianças.

  • GNR em exercício de alerta no Dia para a Redução de Catástrofes
    2:33

    País

    No Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, a GNR realizou um exercício de alerta, prontidão operacional e treino conjunto para a reação a catástrofes e redução dos seu efeitos. Estiveram em ação o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro, o Grupo de Intervenção Cinotécnico e o Centro de Inativação de Engenhos Explosivos e Segurança do Subsolo.

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.