sicnot

Perfil

País

Resultado da votação dos emigrantes conhecido hoje

Resultado da votação dos emigrantes conhecido hoje

Os resultados da votação por correspondência dos emigrantes, nas eleições legislativas, são hoje conhecidos. A contagem decorre em Lisboa. Uma greve geral no Brasil pode estar na origem da redução do número de votos pelo círculo fora da Europa. Em causa está a eleição de quatro deputados.

  • Chegaram menos 6 mil votos do estrangeiro
    0:54

    Novo Governo

    Estão a ser contabilizados os votos dos emigrantes para as eleições de há quase duas semanas. Em causa está a eleição de quatro deputados e os círculos de dentro e fora da Europa, de onde chegaram, para já, 27 mil voto. São menos 6 mil votos que nas legislativas de há 4 anos que o secretário geral-adjunto do Ministério da Administração Interna, José Miguéis, atribuiu à abstenção, mas que também se deve a erros nas moradas dos emigrantes e à falha - admitida pela tutela - na morada de devolução dos boletins de voto.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.