sicnot

Perfil

País

Resultado da votação dos emigrantes conhecido hoje

Resultado da votação dos emigrantes conhecido hoje

Os resultados da votação por correspondência dos emigrantes, nas eleições legislativas, são hoje conhecidos. A contagem decorre em Lisboa. Uma greve geral no Brasil pode estar na origem da redução do número de votos pelo círculo fora da Europa. Em causa está a eleição de quatro deputados.

  • Chegaram menos 6 mil votos do estrangeiro
    0:54

    Novo Governo

    Estão a ser contabilizados os votos dos emigrantes para as eleições de há quase duas semanas. Em causa está a eleição de quatro deputados e os círculos de dentro e fora da Europa, de onde chegaram, para já, 27 mil voto. São menos 6 mil votos que nas legislativas de há 4 anos que o secretário geral-adjunto do Ministério da Administração Interna, José Miguéis, atribuiu à abstenção, mas que também se deve a erros nas moradas dos emigrantes e à falha - admitida pela tutela - na morada de devolução dos boletins de voto.

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36