sicnot

Perfil

País

Resultado da votação dos emigrantes conhecido hoje

Resultado da votação dos emigrantes conhecido hoje

Os resultados da votação por correspondência dos emigrantes, nas eleições legislativas, são hoje conhecidos. A contagem decorre em Lisboa. Uma greve geral no Brasil pode estar na origem da redução do número de votos pelo círculo fora da Europa. Em causa está a eleição de quatro deputados.

  • Chegaram menos 6 mil votos do estrangeiro
    0:54

    Novo Governo

    Estão a ser contabilizados os votos dos emigrantes para as eleições de há quase duas semanas. Em causa está a eleição de quatro deputados e os círculos de dentro e fora da Europa, de onde chegaram, para já, 27 mil voto. São menos 6 mil votos que nas legislativas de há 4 anos que o secretário geral-adjunto do Ministério da Administração Interna, José Miguéis, atribuiu à abstenção, mas que também se deve a erros nas moradas dos emigrantes e à falha - admitida pela tutela - na morada de devolução dos boletins de voto.

  • Hoje, o Primeiro Jornal está em Leiria
    1:13
  • Segunda vaga de incêndios queimou 28 mil hectares
    1:09

    País

    A segunda vaga de fogos que assolou o país queimou 28 mil hectares do território nacional, em apenas cinco dias. Segundo o Sistema Europeu de Incêndios, a área ardida equivale a quase três concelhos de Lisboa.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26