sicnot

Perfil

País

Tribunal proíbe contacto entre polícias e inspetor automóvel em alegado caso de corrupção

O tribunal de instrução criminal de Lisboa proibiu esta quarta-feira o contacto entre dois polícias e um inspetor automóvel, detidos na terça-feira pela PSP. Os três são suspeitos de corrupção passiva, abuso de poder e falsificação.

Os carros passavam na inspeção, mesmo sem cumprirem os requisitos mínimos.

Os carros passavam na inspeção, mesmo sem cumprirem os requisitos mínimos.

SIC

Os dois agentes fariam um papel de angariadores de clientes para o inspetor suspeito. Os carros passavam na inspeção, mesmo sem cumprirem os requisitos mínimos. Todos receberiam dinheiro.

O funcionário trabalha para uma empresa, proprietária de dois centros e de uma oficina, locais que ontem foram alvo de buscas.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.