sicnot

Perfil

País

Tribunal proíbe contacto entre polícias e inspetor automóvel em alegado caso de corrupção

O tribunal de instrução criminal de Lisboa proibiu esta quarta-feira o contacto entre dois polícias e um inspetor automóvel, detidos na terça-feira pela PSP. Os três são suspeitos de corrupção passiva, abuso de poder e falsificação.

Os carros passavam na inspeção, mesmo sem cumprirem os requisitos mínimos.

Os carros passavam na inspeção, mesmo sem cumprirem os requisitos mínimos.

SIC

Os dois agentes fariam um papel de angariadores de clientes para o inspetor suspeito. Os carros passavam na inspeção, mesmo sem cumprirem os requisitos mínimos. Todos receberiam dinheiro.

O funcionário trabalha para uma empresa, proprietária de dois centros e de uma oficina, locais que ontem foram alvo de buscas.

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.