sicnot

Perfil

País

Quercus denuncia projeto de parque eólico à UNESCO

A Quercus apresentou uma queixa junto da UNESCO relativa ao projeto de instalação de um parque eólico em Torre de Moncorvo e Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança.

© Jason Reed / Reuters

A associação ambientalista considera que a estrutura irá afetar a paisagem na Zona Especial de Protecção do Alto Douro Vinhateiro, classificado como Património Mundial. Segundo a Quercus, está prevista a construção de 30 aero-geradores com mais de 100 metros de altura, o equivalente à construção de 30 prédios com 30 andares cada. Para os ambientalistas, o projeto não apresenta condições de ser aprovado pelo Ministério do Ambiente, devido ao impacto que poderá trazer à zona onde ficará o parque eólico.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".