sicnot

Perfil

País

Quercus denuncia projeto de parque eólico à UNESCO

A Quercus apresentou uma queixa junto da UNESCO relativa ao projeto de instalação de um parque eólico em Torre de Moncorvo e Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança.

© Jason Reed / Reuters

A associação ambientalista considera que a estrutura irá afetar a paisagem na Zona Especial de Protecção do Alto Douro Vinhateiro, classificado como Património Mundial. Segundo a Quercus, está prevista a construção de 30 aero-geradores com mais de 100 metros de altura, o equivalente à construção de 30 prédios com 30 andares cada. Para os ambientalistas, o projeto não apresenta condições de ser aprovado pelo Ministério do Ambiente, devido ao impacto que poderá trazer à zona onde ficará o parque eólico.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.