sicnot

Perfil

País

Quercus denuncia projeto de parque eólico à UNESCO

A Quercus apresentou uma queixa junto da UNESCO relativa ao projeto de instalação de um parque eólico em Torre de Moncorvo e Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança.

© Jason Reed / Reuters

A associação ambientalista considera que a estrutura irá afetar a paisagem na Zona Especial de Protecção do Alto Douro Vinhateiro, classificado como Património Mundial. Segundo a Quercus, está prevista a construção de 30 aero-geradores com mais de 100 metros de altura, o equivalente à construção de 30 prédios com 30 andares cada. Para os ambientalistas, o projeto não apresenta condições de ser aprovado pelo Ministério do Ambiente, devido ao impacto que poderá trazer à zona onde ficará o parque eólico.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.