sicnot

Perfil

País

Quercus denuncia projeto de parque eólico à UNESCO

A Quercus apresentou uma queixa junto da UNESCO relativa ao projeto de instalação de um parque eólico em Torre de Moncorvo e Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança.

© Jason Reed / Reuters

A associação ambientalista considera que a estrutura irá afetar a paisagem na Zona Especial de Protecção do Alto Douro Vinhateiro, classificado como Património Mundial. Segundo a Quercus, está prevista a construção de 30 aero-geradores com mais de 100 metros de altura, o equivalente à construção de 30 prédios com 30 andares cada. Para os ambientalistas, o projeto não apresenta condições de ser aprovado pelo Ministério do Ambiente, devido ao impacto que poderá trazer à zona onde ficará o parque eólico.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.