sicnot

Perfil

País

Quercus denuncia projeto de parque eólico à UNESCO

A Quercus apresentou uma queixa junto da UNESCO relativa ao projeto de instalação de um parque eólico em Torre de Moncorvo e Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança.

© Jason Reed / Reuters

A associação ambientalista considera que a estrutura irá afetar a paisagem na Zona Especial de Protecção do Alto Douro Vinhateiro, classificado como Património Mundial. Segundo a Quercus, está prevista a construção de 30 aero-geradores com mais de 100 metros de altura, o equivalente à construção de 30 prédios com 30 andares cada. Para os ambientalistas, o projeto não apresenta condições de ser aprovado pelo Ministério do Ambiente, devido ao impacto que poderá trazer à zona onde ficará o parque eólico.

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.