sicnot

Perfil

País

Antigo Tribunal da Boa Hora penhorado porque Estado não pagou uma indemnização

O antigo Tribunal da Boa Hora foi penhorado porque o Estado foi condenado a pagar uma indemnização que ainda não saldou.

A defesa do beneficiário da dívida tentou penhorar as contas estatais, mas as únicas que existem estão a zeros e restou por isso penhorar o único imóvel em nome de Estado.

A indemnização é superior a 97500 euros e deve ser paga a um conhecido empresário que esteve detido ilegalmente durante 51 dias.

Bernardo Macambira foi apanhado a passar música usando CD piratas numa discoteca de Matosinhos. Foi condenado a pagar 435 euros por aproveitamento de obra usurpada, mas como não pagou, foi emitido um mandado de detenção.

No dia em que foi detido pela PSP acabou por pagar a multa mas, ainda assim, foi transportado para a prisão onde esteve, ilegalmente, quase dois meses.

  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.