sicnot

Perfil

País

Antigo Tribunal da Boa Hora penhorado porque Estado não pagou uma indemnização

O antigo Tribunal da Boa Hora foi penhorado porque o Estado foi condenado a pagar uma indemnização que ainda não saldou.

A defesa do beneficiário da dívida tentou penhorar as contas estatais, mas as únicas que existem estão a zeros e restou por isso penhorar o único imóvel em nome de Estado.

A indemnização é superior a 97500 euros e deve ser paga a um conhecido empresário que esteve detido ilegalmente durante 51 dias.

Bernardo Macambira foi apanhado a passar música usando CD piratas numa discoteca de Matosinhos. Foi condenado a pagar 435 euros por aproveitamento de obra usurpada, mas como não pagou, foi emitido um mandado de detenção.

No dia em que foi detido pela PSP acabou por pagar a multa mas, ainda assim, foi transportado para a prisão onde esteve, ilegalmente, quase dois meses.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27