sicnot

Perfil

País

Antigo Tribunal da Boa Hora penhorado porque Estado não pagou uma indemnização

O antigo Tribunal da Boa Hora foi penhorado porque o Estado foi condenado a pagar uma indemnização que ainda não saldou.

A defesa do beneficiário da dívida tentou penhorar as contas estatais, mas as únicas que existem estão a zeros e restou por isso penhorar o único imóvel em nome de Estado.

A indemnização é superior a 97500 euros e deve ser paga a um conhecido empresário que esteve detido ilegalmente durante 51 dias.

Bernardo Macambira foi apanhado a passar música usando CD piratas numa discoteca de Matosinhos. Foi condenado a pagar 435 euros por aproveitamento de obra usurpada, mas como não pagou, foi emitido um mandado de detenção.

No dia em que foi detido pela PSP acabou por pagar a multa mas, ainda assim, foi transportado para a prisão onde esteve, ilegalmente, quase dois meses.

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43