sicnot

Perfil

País

Antigo Tribunal da Boa Hora penhorado porque Estado não pagou uma indemnização

O antigo Tribunal da Boa Hora foi penhorado porque o Estado foi condenado a pagar uma indemnização que ainda não saldou.

A defesa do beneficiário da dívida tentou penhorar as contas estatais, mas as únicas que existem estão a zeros e restou por isso penhorar o único imóvel em nome de Estado.

A indemnização é superior a 97500 euros e deve ser paga a um conhecido empresário que esteve detido ilegalmente durante 51 dias.

Bernardo Macambira foi apanhado a passar música usando CD piratas numa discoteca de Matosinhos. Foi condenado a pagar 435 euros por aproveitamento de obra usurpada, mas como não pagou, foi emitido um mandado de detenção.

No dia em que foi detido pela PSP acabou por pagar a multa mas, ainda assim, foi transportado para a prisão onde esteve, ilegalmente, quase dois meses.

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32