sicnot

Perfil

País

Antigo Tribunal da Boa Hora penhorado porque Estado não pagou uma indemnização

O antigo Tribunal da Boa Hora foi penhorado porque o Estado foi condenado a pagar uma indemnização que ainda não saldou.

A defesa do beneficiário da dívida tentou penhorar as contas estatais, mas as únicas que existem estão a zeros e restou por isso penhorar o único imóvel em nome de Estado.

A indemnização é superior a 97500 euros e deve ser paga a um conhecido empresário que esteve detido ilegalmente durante 51 dias.

Bernardo Macambira foi apanhado a passar música usando CD piratas numa discoteca de Matosinhos. Foi condenado a pagar 435 euros por aproveitamento de obra usurpada, mas como não pagou, foi emitido um mandado de detenção.

No dia em que foi detido pela PSP acabou por pagar a multa mas, ainda assim, foi transportado para a prisão onde esteve, ilegalmente, quase dois meses.

  • "São Tomé e Príncipe é prioritário para Portugal"
    0:52

    País

    A cooperação com São Tomé e Príncipe é prioritária para Portugal, defendeu Marcelo Rebelo de Sousa à chegada ao país para uma visita de três dias. O Presidente da República sublinhou também que é preciso ultrapassar os bloqueios dos últimos anos.

  • Encontrados destroços do avião que caiu no Irão

    Mundo

    As autoridades iranianas encontraram destroços do avião que caiu no domingo no sudeste do país, matando as 66 pessoas que seguiam a bordo, revelou um porta-voz da Guarda Revolucionária, o exército de elite do regime.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13