sicnot

Perfil

País

Costa diz que está a trabalhar num programa para a legislatura

O secretário-geral do PS afirmou esta sexta-feira que as negociações com PCP e Bloco de Esquerda estão "a correr bem", embora seja prematuro dizer que vão acabar bem, salientando que quer um programa de Governo para a legislatura.

"Estamos a trabalhar num programa de Governo para a legislatura", afirmou o líder socialista.

"Estamos a trabalhar num programa de Governo para a legislatura", afirmou o líder socialista.

MIGUEL A. LOPES / Lusa

António Costa assumiu esta posição em entrevista à TVI, durante a qual defendeu que o PS não quer chegar ao Governo a qualquer custo e em que destacou a ideia de que pretende formar um executivo "estável" e não um que tenha uma vida assegurada apenas para "um ano, sem saber o que vai acontecer a seguir".

"Estamos a trabalhar num programa de Governo para a legislatura", contrapôs o líder socialista, ainda em alusão às negociações com o PCP e Bloco de Esquerda, tendo em vista a formação de um executivo alternativo ao da coligação PSD/CDS-PP.

Lusa

  • Costa rejeita estar a negociar governo contra o euro
    2:56

    País

    António Costa encontrou-se esta quinta-feira com vários dirigentes socialistas europeus para garantir que não está a negociar nenhum governo contra as regras da União Europeia. Costa pediu que não se agitem fantasmas e ouviu o presidente socialista do Parlamento Europeu dizer que não tem nada contra as negociações que o PS está a fazer à Esquerda.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.