sicnot

Perfil

País

Costa diz que está a trabalhar num programa para a legislatura

O secretário-geral do PS afirmou esta sexta-feira que as negociações com PCP e Bloco de Esquerda estão "a correr bem", embora seja prematuro dizer que vão acabar bem, salientando que quer um programa de Governo para a legislatura.

"Estamos a trabalhar num programa de Governo para a legislatura", afirmou o líder socialista.

"Estamos a trabalhar num programa de Governo para a legislatura", afirmou o líder socialista.

MIGUEL A. LOPES / Lusa

António Costa assumiu esta posição em entrevista à TVI, durante a qual defendeu que o PS não quer chegar ao Governo a qualquer custo e em que destacou a ideia de que pretende formar um executivo "estável" e não um que tenha uma vida assegurada apenas para "um ano, sem saber o que vai acontecer a seguir".

"Estamos a trabalhar num programa de Governo para a legislatura", contrapôs o líder socialista, ainda em alusão às negociações com o PCP e Bloco de Esquerda, tendo em vista a formação de um executivo alternativo ao da coligação PSD/CDS-PP.

Lusa

  • Costa rejeita estar a negociar governo contra o euro
    2:56

    País

    António Costa encontrou-se esta quinta-feira com vários dirigentes socialistas europeus para garantir que não está a negociar nenhum governo contra as regras da União Europeia. Costa pediu que não se agitem fantasmas e ouviu o presidente socialista do Parlamento Europeu dizer que não tem nada contra as negociações que o PS está a fazer à Esquerda.

  • O vestido de Jennifer Lawrence que está a dar que falar

    Cultura

    Jennifer Lawrence escolheu um vestido arrojado para usar na sessão fotografia do próximo filme e a internet reagiu. Muitas foram as críticas feitas, que davam conta de uma roupa "demasiado reveladora" para o frio que se fazia sentir em Londres. Mas Jennifer Lawrence não deixou passar, criticando os comentários "sexistas" e "nada feministas".

    SIC

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25