sicnot

Perfil

País

Costa diz que está a trabalhar num programa para a legislatura

O secretário-geral do PS afirmou esta sexta-feira que as negociações com PCP e Bloco de Esquerda estão "a correr bem", embora seja prematuro dizer que vão acabar bem, salientando que quer um programa de Governo para a legislatura.

"Estamos a trabalhar num programa de Governo para a legislatura", afirmou o líder socialista.

"Estamos a trabalhar num programa de Governo para a legislatura", afirmou o líder socialista.

MIGUEL A. LOPES / Lusa

António Costa assumiu esta posição em entrevista à TVI, durante a qual defendeu que o PS não quer chegar ao Governo a qualquer custo e em que destacou a ideia de que pretende formar um executivo "estável" e não um que tenha uma vida assegurada apenas para "um ano, sem saber o que vai acontecer a seguir".

"Estamos a trabalhar num programa de Governo para a legislatura", contrapôs o líder socialista, ainda em alusão às negociações com o PCP e Bloco de Esquerda, tendo em vista a formação de um executivo alternativo ao da coligação PSD/CDS-PP.

Lusa

  • Costa rejeita estar a negociar governo contra o euro
    2:56

    País

    António Costa encontrou-se esta quinta-feira com vários dirigentes socialistas europeus para garantir que não está a negociar nenhum governo contra as regras da União Europeia. Costa pediu que não se agitem fantasmas e ouviu o presidente socialista do Parlamento Europeu dizer que não tem nada contra as negociações que o PS está a fazer à Esquerda.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.