sicnot

Perfil

País

Duas pessoas atingidas por uma árvore que caiu em Sintra

Duas pessoas atingidas por uma árvore que caiu em Sintra

Dos dois turistas, um de nacionalidade brasileira, foi assistido no hospital Amadora-Sintra, com ferimentos ligeiros. As vítimas foram apanhadas por ventos fortes que assolaram a vila por volta das 11:00.

A situação meteorológica provocou a queda de dezenas de árvores noutras zonas de Sintra. Em São Pedro, uma árvore caiu para cima de um muro.

Outras três, em espaço periclitante, tiveram de ser abatidas.

Por precaução, os monumentos foram evacuados e encerrados ao público. Várias estradas estiveram cortadas durante a tarde para se proceder à trabalhos de limpeza.

  • Mau tempo fez estragos em Lisboa
    1:07

    País

    O mau tempo está de regresso e durante a manhã já fez estragos na zona da grande Lisboa. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou sob aviso laranja os distritos de Lisboa, Leiria, Santarém e Setúbal.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.