sicnot

Perfil

País

Primeiros refugiados chegam de autocarro à Eslovénia a partir de Croácia

Os seis primeiros autocarros com refugiados chegaram hoje à Eslonévia vindos da Croácia, após a Hungria ter encerrado esta noite a fronteira com Croácia, a principal porta de entrada de refugiados para a Europa central.

Primeiros refugiados que chegam de autocarro à Eslovénia, à cidade de Lendava, a partir de Croácia.

Primeiros refugiados que chegam de autocarro à Eslovénia, à cidade de Lendava, a partir de Croácia.

© Antonio Bronic / Reuters

Os seis autocarros chegaram ao posto de fronteira de Petisovci/Mursko Sredisce, constatou um jornalista da agência AFP.

Em Petisovci, os três autocarros seguiram caminho para o centro de acolhimento de refugiados, segundo a policia, enquanto os passageiros dos restantes autocarros foram registados diretamente no posto de fronteira.

Estes refugiados - principalemente homens jovens, mas também algumas familias - foram encaminhados para uma grande tenda branca onde foram revistados antes de se identificar.

A Croácia, um país através do qual cerca de 185.000 refugiados transitam todos os meses, está a redirecionar os refugiados para a Eslovénia.

Lusa

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.