sicnot

Perfil

País

Primeiros refugiados chegam de autocarro à Eslovénia a partir de Croácia

Os seis primeiros autocarros com refugiados chegaram hoje à Eslonévia vindos da Croácia, após a Hungria ter encerrado esta noite a fronteira com Croácia, a principal porta de entrada de refugiados para a Europa central.

Primeiros refugiados que chegam de autocarro à Eslovénia, à cidade de Lendava, a partir de Croácia.

Primeiros refugiados que chegam de autocarro à Eslovénia, à cidade de Lendava, a partir de Croácia.

© Antonio Bronic / Reuters

Os seis autocarros chegaram ao posto de fronteira de Petisovci/Mursko Sredisce, constatou um jornalista da agência AFP.

Em Petisovci, os três autocarros seguiram caminho para o centro de acolhimento de refugiados, segundo a policia, enquanto os passageiros dos restantes autocarros foram registados diretamente no posto de fronteira.

Estes refugiados - principalemente homens jovens, mas também algumas familias - foram encaminhados para uma grande tenda branca onde foram revistados antes de se identificar.

A Croácia, um país através do qual cerca de 185.000 refugiados transitam todos os meses, está a redirecionar os refugiados para a Eslovénia.

Lusa

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44