sicnot

Perfil

País

Marcelo não será presidente de "metade do país contra a outra metade"

Marcelo não será presidente de "metade do país contra a outra metade"

Marcelo Rebelo de Sousa fez o primeiro comício com vista às eleições presidenciais.Foi no mercado Ferreira Borges do Porto e a pensar no atual momento da política portuguesa. O candidato avisa que a corrida a Belém não é a segunda volta das legislativas e que não será presidente de metade do país contra a outra metade.

  • Fim das legislativas clarifica presidenciais
    3:03

    País

    O fim das legislativas abriu o caminho para a clarificação das presidenciais. Desde domingo passado, Marcelo Rebelo de Sousa assumiu a corrida a Belém, Sampaio da Nóvoa fez saber que não vai desistir, o PCP apresentou o seu candidato e Maria de Belém formaliza a candidatura na próxima terça-feira. Há, de momento, 14 nomes que querem ser o próximo inquilino do Palácio de Belém.

  • Marcelo diz que Presidente deve procurar solução duradoura para o país
    1:06

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que Portugal não aguenta ficar vários meses sem Orçamento do Estado e que o Presidente da República deve procurar a solução mais viável e duradoura para o país. O candidato às eleições presidenciais diz que garantir a estabilidade governativa é uma das tarefas que pretende cumprir.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.