sicnot

Perfil

País

Marcelo não será presidente de "metade do país contra a outra metade"

Marcelo não será presidente de "metade do país contra a outra metade"

Marcelo Rebelo de Sousa fez o primeiro comício com vista às eleições presidenciais.Foi no mercado Ferreira Borges do Porto e a pensar no atual momento da política portuguesa. O candidato avisa que a corrida a Belém não é a segunda volta das legislativas e que não será presidente de metade do país contra a outra metade.

  • Fim das legislativas clarifica presidenciais
    3:03

    País

    O fim das legislativas abriu o caminho para a clarificação das presidenciais. Desde domingo passado, Marcelo Rebelo de Sousa assumiu a corrida a Belém, Sampaio da Nóvoa fez saber que não vai desistir, o PCP apresentou o seu candidato e Maria de Belém formaliza a candidatura na próxima terça-feira. Há, de momento, 14 nomes que querem ser o próximo inquilino do Palácio de Belém.

  • Marcelo diz que Presidente deve procurar solução duradoura para o país
    1:06

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que Portugal não aguenta ficar vários meses sem Orçamento do Estado e que o Presidente da República deve procurar a solução mais viável e duradoura para o país. O candidato às eleições presidenciais diz que garantir a estabilidade governativa é uma das tarefas que pretende cumprir.

  • Solução governativa à esquerda "devolveu tranquilidade à sociedade"
    0:58

    País

    O primeiro-ministro diz que a atual solução de Governo deve continuar tendo vantagens por ser como é. Ao Expresso, António Costa manifestou-se "muito satisfeito" com a solução governativa encontrada e afirmou que esta "não depende de haver ou não maioria" absoluta na próxima legislatura.

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43