sicnot

Perfil

País

Marcelo não será presidente de "metade do país contra a outra metade"

Marcelo não será presidente de "metade do país contra a outra metade"

Marcelo Rebelo de Sousa fez o primeiro comício com vista às eleições presidenciais.Foi no mercado Ferreira Borges do Porto e a pensar no atual momento da política portuguesa. O candidato avisa que a corrida a Belém não é a segunda volta das legislativas e que não será presidente de metade do país contra a outra metade.

  • Fim das legislativas clarifica presidenciais
    3:03

    País

    O fim das legislativas abriu o caminho para a clarificação das presidenciais. Desde domingo passado, Marcelo Rebelo de Sousa assumiu a corrida a Belém, Sampaio da Nóvoa fez saber que não vai desistir, o PCP apresentou o seu candidato e Maria de Belém formaliza a candidatura na próxima terça-feira. Há, de momento, 14 nomes que querem ser o próximo inquilino do Palácio de Belém.

  • Marcelo diz que Presidente deve procurar solução duradoura para o país
    1:06

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que Portugal não aguenta ficar vários meses sem Orçamento do Estado e que o Presidente da República deve procurar a solução mais viável e duradoura para o país. O candidato às eleições presidenciais diz que garantir a estabilidade governativa é uma das tarefas que pretende cumprir.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.