sicnot

Perfil

País

Passos Coelho só "leu críticas" na carta de António Costa

Estão cada vez mais tensas as relações entre a coligação PSD/CDS e o PS. Pedro Passos Coelho já respondeu à carta enviada por António Costa depois das negociações falhadas entre coligação e socialistas.

Armando Franca

Na sexta-feira, entre muitas críticas à direita, o PS enviou 29 prioridades que considera essenciais para que haja um entendimento. Mas o líder do PSD considera que este documento frustrou as expectativas de todos os que contavam com novas conversas.

Passos diz só ter lido críticas e nenhuma contraproposta, e diz que a carta é apenas uma repetição da linha que o PS tem usado para evitar um entendimento.

Mais à frente, na carta a que a SIC teve acesso, desmente que o PS não tenha recebido a informação que pediu e lamenta que os socialistas a usem para fazer propaganda política e para fazer insinuações irresponsáveis.

A terminar, Passos acusa o PS de estar a arrastar o país para a ingovernabilidade, de preferir agir com a extrema-esquerda.

Mas convida mais uma vez o partido a fazer uma contrapropostas ou até a dizer se quer participar numa coligação alargada de governo que inclua PSD e CDS e também os socialistas.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.