sicnot

Perfil

País

Seis barras marítimas fechadas e seis condicionadas devido ao mau tempo

Seis barras marítimas estão este domingo encerradas a toda a navegação e seis condicionadas a embarcações de determinado comprimento ou em algumas horas, num dia em que o mau tempo deverá manter-se.

De acordo com o site da Marinha, estão fechadas as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Lagos, Faro, Tavira e Vila Real de Santo António. (Arquivo)

De acordo com o site da Marinha, estão fechadas as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Lagos, Faro, Tavira e Vila Real de Santo António. (Arquivo)

Lusa

De acordo com o 'site' da Marinha, estão fechadas as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Lagos, Faro, Tavira e Vila Real de Santo António.

As barras da Figueira da Foz, Aveiro, Douro, Vila do Conde e Póvoa do Varzim estão condicionadas a embarcações de determinado comprimento e na de São Martinho do Porto só é permitida a navegação na preia-mar.

O IPMA colocou as regiões do Centro e do Sul de Portugal continental sob aviso amarelo na manhã de hoje, prevendo "aguaceiros temporariamente fortes", uma situação que deverá manter na segunda-feira, melhorando no dia seguinte.

No sábado à noite, a meteorologista Cristina Simões, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), disse à agência Lusa que, para domingo e para segunda-feira, prevê-se "a passagem de algumas linhas de instabilidade que dão temporariamente uma precipitação um pouco mais intensa", antecipando que esses aguaceiros podem ser superiores a 10 milímetros por hora, o que justifica o alerta amarelo para o centro e sul no domingo de manhã.

"Uma situação [que se prevê] também para segunda-feira, se bem que não tenhamos ainda posto o aviso. Apenas para terça-feira se prevê que esta depressão esteja mais afastada do continente, prevendo-se então uma melhoria para terça-feira", disse a meteorologista.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.