sicnot

Perfil

País

Governo português quer um encontro a sós com Luaty Beirão

Governo português quer um encontro a sós com Luaty Beirão

O Governo português quer um encontro a sós, nos próximos dias, com Luaty Beirão, o ativista político angolano que está em greve de fome há 29 dias. Contactado pela SIC,o Ministério Português dos Negócios Estrangeiros adianta que há abertura das autoridades angolanas para a realização deste encontro de um diplomata português com Luaty Beirão e que falta apenas marcar uma data.

  • Luaty Beirão responsabiliza Presidente angolano por consequências de greve de fome
    4:02

    Mundo

    Luaty Beirão responsabiliza o Presidente de Angola pelas consequências da greve de fome que cumpre em Luanda há 28 dias. Luaty considera que os seus direitos constitucionais estão a ser desrespeitados. O ativista luso-angolano de 33 anos está detido desde 20 de junho, acusado, com outros 16 arguidos, de participação num atentado contra o Presidente. O período de detenção provisória terminou a 20 de setembro. No dia 21, Luaty Beirão iniciou a greve de fome.

  • Luaty Beirão visitado por grupo de diplomatas da União Europeia
    1:32

    Mundo

    O luso-angolano Luaty Beirão entrou no vigésimo oitavo dia de greve de fome e permanece internado numa clínica para onde foi transferido na quinta-feira do hospital-prisão de Luanda. Este sábado recebeu a visita de um grupo de diplomatas da União Europeia, entre os quais um representante da embaixada portuguesa em Angola.

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".