sicnot

Perfil

País

Governo português quer um encontro a sós com Luaty Beirão

Governo português quer um encontro a sós com Luaty Beirão

O Governo português quer um encontro a sós, nos próximos dias, com Luaty Beirão, o ativista político angolano que está em greve de fome há 29 dias. Contactado pela SIC,o Ministério Português dos Negócios Estrangeiros adianta que há abertura das autoridades angolanas para a realização deste encontro de um diplomata português com Luaty Beirão e que falta apenas marcar uma data.

  • Luaty Beirão responsabiliza Presidente angolano por consequências de greve de fome
    4:02

    Mundo

    Luaty Beirão responsabiliza o Presidente de Angola pelas consequências da greve de fome que cumpre em Luanda há 28 dias. Luaty considera que os seus direitos constitucionais estão a ser desrespeitados. O ativista luso-angolano de 33 anos está detido desde 20 de junho, acusado, com outros 16 arguidos, de participação num atentado contra o Presidente. O período de detenção provisória terminou a 20 de setembro. No dia 21, Luaty Beirão iniciou a greve de fome.

  • Luaty Beirão visitado por grupo de diplomatas da União Europeia
    1:32

    Mundo

    O luso-angolano Luaty Beirão entrou no vigésimo oitavo dia de greve de fome e permanece internado numa clínica para onde foi transferido na quinta-feira do hospital-prisão de Luanda. Este sábado recebeu a visita de um grupo de diplomatas da União Europeia, entre os quais um representante da embaixada portuguesa em Angola.