sicnot

Perfil

País

Sete distritos sob aviso amarelo devido à chuva forte

Sete distritos estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

De acordo com o IPMA, os distritos de Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja, Santarém, Faro e Setúbal estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e que poderão ser acompanhados de trovoada.

O instituto informa na sua página da Internet que o aviso tem início às 9:00 e termina às 21:00 de hoje.

Também a Madeira está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora e de agitação marítima, prevendo-se ondas do quadrante norte com 4 a 5 metros de altura, entre a 1:00 e as 12:00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, condições favoráveis à ocorrência de trovoada, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena subida da temperatura máxima.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial nas vertentes norte e nas terras altas, vento moderado a forte do quadrante norte, com rajadas da ordem de 70 quilómetros por hora em especial até ao final da manhã, sendo de 90 quilómetros por hora nas terras altas.

Está também prevista uma pequena subida da temperatura mínima.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre os 16 e os 22 graus Celsius, no Porto entre 14 e 22, em Bragança e Viseu entre 12 e 28, na Guarda 11 e 16, em Castelo Branco entre 14 e 20, em Santarém entre 14 e 23, em Évora entre 13 e 21, em Beja entre 14 e 21, em Setúbal entre 15 e 22, em Faro entre 17 e 22 e no Funchal entre 19 e 24.

Lusa

  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.